domingo, 25 de outubro de 2009

Surpreenda-se




Sempre fui a favor das inovações. Sejam elas no campo da tecnologia, do aprendizado, inovações sociais ou psicológicas por meio de novas experiências. Como diriam meus amigos gregos, o conhecimento se dá através do uso da Razão e da Experimentação.
Pois bem: eu, como uma pessoa eclética, que gosta de ver o lado bom de todas as coisas e de conhece-las, conheci ontem o lado gospel da música. Sim, músicas de adoração e tudo mais. Com uma pegada jovem, diferente e animada(com a presença até de guitarras Fender e baterias Pearl) dou moral agora também pra esse lado da música.

E, ao me desarmar de todos os preconceitos, conheci até um lado de uma outra religião que poucos percebem normalmente.

Por isto, convido a quem lê esse blog que se desprenda de preconceitos e falsas opiniões e se abra ao novo quando lhe permitido e oferecido, mesmo que seja algo não-convencional.Garanto que não se arrependerão de se surpreender com as oportunidades e novidades que o mundo tem a oferecer. ABRA-SE AO NOVO E SEJA FELIZ ;)

sábado, 17 de outubro de 2009

Entrando para as estatísticas

"O fulano roubou pão na casa do João...". Quem nunca cantou essa música com um grupo de amigos, numa excursão ou algo parecido?
É assim que alguns seres da sociedade conseguem seus benefícios: ROUBANDO!
Um um belo sábado de manhã um furto ocorria em Belo Horizonte. A vítima?Uma mulher de 52 anos que com sua filha de 18 andavam pelas ruas de um bairro comercial à procura de um vestido de formatura. Em uma breve parada lhe foi retirada sua carteira, com documentos pessoais, quantias em dinheiro e cartões. Após quase DUAS HORAS de tentativa de fazer uma ocorrencia policial, saímos sem o boletim. A polícia, sem impressoras em funcionamento não foi capaz de imprimir nem meio papel. Me pergunto como, em um bairro-pólo comercial, onde a maioria das lojas só vendem a atacado(leia-se: as pessoas ñ utilizam dinheiro, e sim cartões e cheques) não há nenhum policial nas esquinas, para promover um mínimo de segurança para as pessoas??E como essas mesmas autoridades não querem seus nomes no meio, ao ponto de nos mandar pipocar em vários quarteirões e distritos e não imprimirem um único papel com informações que poderiam ser úteis??

Em quem eu confio agora??Não era pra eu poder confiar nas instituições chamadas: Governo e Polícia??Me desculpem os filhos de policiais e até mesmo os policiais honestos, mas tanto o Governo qnt a Polícia despencaram drasticamente no meu conceito depois do dia de hoje. Com a vontade de que esse dia nunca tivesse existido e completamente sem rumo, não confio em mais ninguém além de mim mesma, minha família e meu mínimo círculo de amizades.

Assim como na brincadeira do 'fulano roubou pão' não tenho suspeitos nem alguém de autoridade que possa me ajudar a me descobrir como reaver documentos e minha esperança nas autoridades.Entrei para as estatísticas de furtos e de mais uma que perdeu a fé no futuro de um país que enquanto continuar assim, será subdesenvolvido e que não vai pra frente(infelizmente).

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Significativo

Ouvindo um certo cd Bulk esse feriado, realmente percebi o quanto quero "Te Levar" pra ouvir uma "Balada do Amor Inabalável" em plena "Middle of the Night", acordar às "Onze_20" com o som do "Despertador" e "Olhando pra Você" dizer "Como eu Quero" que "Your Love" seja a única coisa que eu precise e que "I Wish You Were Here" o tempo todo pq meus sonhos são "Tão Reais" que "I Miss You" "Always". Vai, me chama de precipitada, sentimental demais ou algo do tipo, mas a saudade é tanta que "I Hate Myself for Loving You" pq você é meu "Wonderwall" e quero dar valor "Ao Que é Bom Nessa Vida": "The Best of You".

Okey, só minha kbça msm pra inventar um texto desses com os títulos das músicas que significam algo pra mim...mas foi sincero
rsrsrsrs

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dilemas escolares

Nos últimos dias, vivenciei a revolta de uma sala de aula devido a um pedido feito ao professor: para que não houvesse "panelinhas" nem "encostos" na formação de duplas para uma prova, pedi que o próprio professor escolhesse da forma que ele acreditasse ser a mais justa. Com essa conversa de cinco minutos, o caos se instalou e comentários feitos pelas minhas costas foram feitos.

Entendo que muitas pessoas já tenham seus grupos formados e se sintam bem fazendo avaliações com essas pessoas, e outras que, diante a necessidade, buscam quem tenha facilidade para ajudá-las. EU FAÇO ISTO! O que me questiono é o porque alguém que precisa da nota vira "encosto de prova" de alguém que esteja com uma nota relativamente melhor, só para se dar bem, mas sem fazer por onde. Podem me chamar de antiquada, careta ou o que for, mas sou old school e acredito que o melhor seja: ESTUDE PARA CONSEGUIR SUAS NOTAS POR MÉRITO!.

Agora, com a imagem queimada dentro da sala de aula, tento reverter o boicote que fazem a mim. A "estranha" da turma ainda virou a bruxa da história.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Voltando à ativa...

Depois de MUIIITOOO tempo sem organizar minhas ideias e sem compartilha-las com as pessoas, volto novamente com um blogger para quem se abre ao novo e a um pensamento diferente...


Sem mais por enquanto e para enfatizar meu objetivo, fico hoje por aqui com uma famosa frase de Albert Einstein:

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."