terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eu e a distância...

Distância sempre foi um assunto que esteve meio que presente na minha vida (nem sempre desejável). Tenho parentes que moram há mais de 800 km de mim, amigos que moram em outras cidades, outros bairros (o que ñ é tao dificil contornar) e até admito amores distantes de mim...
A distância traz a saudade, o que em parte é bom, pois você valoriza mais a pessoa e o momento quando se encontram, que aumenta quando a pessoa se vai novamente... Mas e a vontade de ligar toda hora, de saber como o outro está, querer participar mais da vida da outra pessoa?

E o que fazer quando você sente que a distância não é física e sim mental? Que a pessoa mesmo perto está longe e quando ela está longe sente que é uma barreira quase intransponível?Acho que isso se chamaria indiferença, neh?

Com a distância, eu aprendi várias coisas: que a distância não traz o esquecimento, que as pessoas e/ou lugares que você mais gosta em algum momento ficarão longe de você, que não deveria me agarrar tanto às pessoas pois às vezes elas simplismente se vão sem motivo ou aviso prévio, que ela pode fazer você desistir de algum objetivo, que ela pode não ser nada quando pensamos em alguém, que há uma grande diferença entre nostalgia e saudade e que esta última pode transformar o momento que está vivendo ou pode ser excruciante se ficar cravada no coração...

Quem inventou a distância realmente não sabe como dói a saudade e a vontade de estar perto. A saudade e a vontade que eu sinto agora!! =/
Mas mesmo que não fisicamente, estarei sempre perto daqueles que gosto, o que me conforta um pouco.

Beijos aos leitores ;)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dia Internacional do Deficiente

Hoje, dia 3 de dezembro é o Dia Internacional do Deficiente.Pois então, cá vou eu com discursinhoo...
Acho q todo mundo já teve um amiguinho que fosse um pouco mais devagar, conheça alguem que seja cego/surdo/mudo/use cadeira de rodas ou já tenha quebrado um braço ou uma perna.

Me perguntaram se eu tinha preconceito com alguem que tivesse alguma deficiencia nem que fosse temporária(um braço quebrado ou uma perna,por exemplo). Me perguntei: "Por que gente??São seres humanos como eu, temos que tratá-los com respeito e igualdade!!".

Como sempre digo: a diferença nos une e apesar de acreditar que em alguns momentos os deficientes não tem estrutura pra passear por aí, ir onde desejarem(infra-estrutura precária nesse quesito /FATO!) eu acho q deveriamos incentivar a presença deles no meio social até onde nos for permitido, sabe??

Fico por aqui com esse recado: 'Respeite e ajude o coleguinha que tenha alguma dificuldade na vida'

Beijos aos leitores ;)