terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eu e a distância...

Distância sempre foi um assunto que esteve meio que presente na minha vida (nem sempre desejável). Tenho parentes que moram há mais de 800 km de mim, amigos que moram em outras cidades, outros bairros (o que ñ é tao dificil contornar) e até admito amores distantes de mim...
A distância traz a saudade, o que em parte é bom, pois você valoriza mais a pessoa e o momento quando se encontram, que aumenta quando a pessoa se vai novamente... Mas e a vontade de ligar toda hora, de saber como o outro está, querer participar mais da vida da outra pessoa?

E o que fazer quando você sente que a distância não é física e sim mental? Que a pessoa mesmo perto está longe e quando ela está longe sente que é uma barreira quase intransponível?Acho que isso se chamaria indiferença, neh?

Com a distância, eu aprendi várias coisas: que a distância não traz o esquecimento, que as pessoas e/ou lugares que você mais gosta em algum momento ficarão longe de você, que não deveria me agarrar tanto às pessoas pois às vezes elas simplismente se vão sem motivo ou aviso prévio, que ela pode fazer você desistir de algum objetivo, que ela pode não ser nada quando pensamos em alguém, que há uma grande diferença entre nostalgia e saudade e que esta última pode transformar o momento que está vivendo ou pode ser excruciante se ficar cravada no coração...

Quem inventou a distância realmente não sabe como dói a saudade e a vontade de estar perto. A saudade e a vontade que eu sinto agora!! =/
Mas mesmo que não fisicamente, estarei sempre perto daqueles que gosto, o que me conforta um pouco.

Beijos aos leitores ;)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dia Internacional do Deficiente

Hoje, dia 3 de dezembro é o Dia Internacional do Deficiente.Pois então, cá vou eu com discursinhoo...
Acho q todo mundo já teve um amiguinho que fosse um pouco mais devagar, conheça alguem que seja cego/surdo/mudo/use cadeira de rodas ou já tenha quebrado um braço ou uma perna.

Me perguntaram se eu tinha preconceito com alguem que tivesse alguma deficiencia nem que fosse temporária(um braço quebrado ou uma perna,por exemplo). Me perguntei: "Por que gente??São seres humanos como eu, temos que tratá-los com respeito e igualdade!!".

Como sempre digo: a diferença nos une e apesar de acreditar que em alguns momentos os deficientes não tem estrutura pra passear por aí, ir onde desejarem(infra-estrutura precária nesse quesito /FATO!) eu acho q deveriamos incentivar a presença deles no meio social até onde nos for permitido, sabe??

Fico por aqui com esse recado: 'Respeite e ajude o coleguinha que tenha alguma dificuldade na vida'

Beijos aos leitores ;)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Never Stop the Music

Hoje resolvi falar da importância da música pra mim. A música está extremamente ligada à minha vida e apesar de não saber os aspectos técnicos, procuro sempre mais conhecer as vertentes dela e tentar me integrar ao meio musical(seja assistindo videoclipes, tentando tocar algum instrumento, cantarolando alguma música, ouvindo no mp3 e por aí vai)... Várias pessoas se aproximam de mim e ao perguntar o que estou ouvindo, cada hora é uma resposta diferente pois sou muito eclética.
Chega quase a ser uma terapia (musicoterapia existe SIM!) ouvir qualquer som que seja, desde que agrade aos meus ouvidos. Além de arte, ela pode ser até educacional...várias músicas tem letras muito bem elaboradas que pode até nos ensinar ou nos ajudar a complementar alguma matéria na escola, principalmente as Humanas, como Geografia ou História(escute Dead Fish e comprove).
rsrsrsrsrsrsrs
Há séculos atras, ela era somente uma diversão para as classes mais favorecidas e há anos atras, os músicos do Brasil sofreram a censura da época da ditadura. Então, acredito que hoje vivemos num mundo em que os direitos de expressão são bem livres, nos dando acesso a vários aspectos que aumentam nossa cultura, tais como a música. Então aproveite e curta o som que está presente à nossa volta e seja feliz!!

Beijos aos leitores ;)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Utopia

"Vem dar valor ao que é bom nessa vida..." Mas enfim, o que anda tendo valor na vida? Na MINHA vida?
Dentre alguns exemplos diriam: "Sarah, você vai formar com notas boas, que orgulho. Sua festa vai ser maravilhosa!!". Poisé...as notas são um ponto favorável a mim, pq como vivo dizendo, estudo sem me encostar em ninguém.Porém, to me sentindo como uma banda P2P que tem q vender uma pá de coisas e ingressos pra poder fazer seu show (no meu caso, uma festa de formatura no mínimo bacana)...acho isso odioso.
Ou então diriam: "Nossa, você tem boas ideias, argumentos e opiniões pra quase tudo!". Claro, sem opinião, eu ñ teria vez nesse mundo. Mas de que vale isso qnd vc na sua melhor intenção, diz algo, dá uma sugestao e é estraçalhado por críticas de pessoas que não tem um mínimo de senso?

Ando realmente me perguntando se há algo de errado comigo. As coisas que faço não satisfazem mais as pessoas ao redor, to começando a ficar cansada da utopia de ver o lado bom em tudo. SIM, tenho dias pessimistas e a única coisa que tenho podido fazer é colocar um sorriso no rosto e fingir que aqui dentro ta tudo certo, enquanto a minha vontade era de gritar, desabafar, chorar com alguém que vá realmente me entender (ou pelo menos tentar, já que às vezes nem eu me entendo).
Onde estão meus amigos nessa hora?? Boa pergunta. A maioria(mas não absoluta, pelo menos) deles preocupado demais com o próprio mundinho pra me perguntar se estou bem, se quero conversar. Lágrimas rolam pelos meus olhos no recreio e ninguém é capaz de se aproximar e se precoupar comigo...

Ultimamente, to vivendo numa panela de pressão. Sei que tenho vários motivos pra me orgulhar de mim mesma, mas no momento não estou conseguindo encontrá-los. Meus dias pessimistas e desejos de que tudo se resolva sem maiores dores de cabeça estão se sobressaindo à minha vontade de mudar por mim mesma e de ser mais positiva perante tudo.
O sentimentalismo bateu e não pude evitar fazer um desabafo aqui. Espero que daqui pra frente as coisas melhorem para mim e espero poder contar com meus verdadeiros amigos pra superar a fase ruim que estou passando.


(P.S.: Esse post foi idealizado no período de agosto - setembro, mas só agora tive uma certa coragem de postá-los diante alguns fatos acontecidos em sala ou em casa).

domingo, 25 de outubro de 2009

Surpreenda-se




Sempre fui a favor das inovações. Sejam elas no campo da tecnologia, do aprendizado, inovações sociais ou psicológicas por meio de novas experiências. Como diriam meus amigos gregos, o conhecimento se dá através do uso da Razão e da Experimentação.
Pois bem: eu, como uma pessoa eclética, que gosta de ver o lado bom de todas as coisas e de conhece-las, conheci ontem o lado gospel da música. Sim, músicas de adoração e tudo mais. Com uma pegada jovem, diferente e animada(com a presença até de guitarras Fender e baterias Pearl) dou moral agora também pra esse lado da música.

E, ao me desarmar de todos os preconceitos, conheci até um lado de uma outra religião que poucos percebem normalmente.

Por isto, convido a quem lê esse blog que se desprenda de preconceitos e falsas opiniões e se abra ao novo quando lhe permitido e oferecido, mesmo que seja algo não-convencional.Garanto que não se arrependerão de se surpreender com as oportunidades e novidades que o mundo tem a oferecer. ABRA-SE AO NOVO E SEJA FELIZ ;)

sábado, 17 de outubro de 2009

Entrando para as estatísticas

"O fulano roubou pão na casa do João...". Quem nunca cantou essa música com um grupo de amigos, numa excursão ou algo parecido?
É assim que alguns seres da sociedade conseguem seus benefícios: ROUBANDO!
Um um belo sábado de manhã um furto ocorria em Belo Horizonte. A vítima?Uma mulher de 52 anos que com sua filha de 18 andavam pelas ruas de um bairro comercial à procura de um vestido de formatura. Em uma breve parada lhe foi retirada sua carteira, com documentos pessoais, quantias em dinheiro e cartões. Após quase DUAS HORAS de tentativa de fazer uma ocorrencia policial, saímos sem o boletim. A polícia, sem impressoras em funcionamento não foi capaz de imprimir nem meio papel. Me pergunto como, em um bairro-pólo comercial, onde a maioria das lojas só vendem a atacado(leia-se: as pessoas ñ utilizam dinheiro, e sim cartões e cheques) não há nenhum policial nas esquinas, para promover um mínimo de segurança para as pessoas??E como essas mesmas autoridades não querem seus nomes no meio, ao ponto de nos mandar pipocar em vários quarteirões e distritos e não imprimirem um único papel com informações que poderiam ser úteis??

Em quem eu confio agora??Não era pra eu poder confiar nas instituições chamadas: Governo e Polícia??Me desculpem os filhos de policiais e até mesmo os policiais honestos, mas tanto o Governo qnt a Polícia despencaram drasticamente no meu conceito depois do dia de hoje. Com a vontade de que esse dia nunca tivesse existido e completamente sem rumo, não confio em mais ninguém além de mim mesma, minha família e meu mínimo círculo de amizades.

Assim como na brincadeira do 'fulano roubou pão' não tenho suspeitos nem alguém de autoridade que possa me ajudar a me descobrir como reaver documentos e minha esperança nas autoridades.Entrei para as estatísticas de furtos e de mais uma que perdeu a fé no futuro de um país que enquanto continuar assim, será subdesenvolvido e que não vai pra frente(infelizmente).

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Significativo

Ouvindo um certo cd Bulk esse feriado, realmente percebi o quanto quero "Te Levar" pra ouvir uma "Balada do Amor Inabalável" em plena "Middle of the Night", acordar às "Onze_20" com o som do "Despertador" e "Olhando pra Você" dizer "Como eu Quero" que "Your Love" seja a única coisa que eu precise e que "I Wish You Were Here" o tempo todo pq meus sonhos são "Tão Reais" que "I Miss You" "Always". Vai, me chama de precipitada, sentimental demais ou algo do tipo, mas a saudade é tanta que "I Hate Myself for Loving You" pq você é meu "Wonderwall" e quero dar valor "Ao Que é Bom Nessa Vida": "The Best of You".

Okey, só minha kbça msm pra inventar um texto desses com os títulos das músicas que significam algo pra mim...mas foi sincero
rsrsrsrs

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dilemas escolares

Nos últimos dias, vivenciei a revolta de uma sala de aula devido a um pedido feito ao professor: para que não houvesse "panelinhas" nem "encostos" na formação de duplas para uma prova, pedi que o próprio professor escolhesse da forma que ele acreditasse ser a mais justa. Com essa conversa de cinco minutos, o caos se instalou e comentários feitos pelas minhas costas foram feitos.

Entendo que muitas pessoas já tenham seus grupos formados e se sintam bem fazendo avaliações com essas pessoas, e outras que, diante a necessidade, buscam quem tenha facilidade para ajudá-las. EU FAÇO ISTO! O que me questiono é o porque alguém que precisa da nota vira "encosto de prova" de alguém que esteja com uma nota relativamente melhor, só para se dar bem, mas sem fazer por onde. Podem me chamar de antiquada, careta ou o que for, mas sou old school e acredito que o melhor seja: ESTUDE PARA CONSEGUIR SUAS NOTAS POR MÉRITO!.

Agora, com a imagem queimada dentro da sala de aula, tento reverter o boicote que fazem a mim. A "estranha" da turma ainda virou a bruxa da história.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Voltando à ativa...

Depois de MUIIITOOO tempo sem organizar minhas ideias e sem compartilha-las com as pessoas, volto novamente com um blogger para quem se abre ao novo e a um pensamento diferente...


Sem mais por enquanto e para enfatizar meu objetivo, fico hoje por aqui com uma famosa frase de Albert Einstein:

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."