quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Maldito Caufield

Cara, quem nunca teve um momento típico adolescente?Estresse com os pais por motivos que depois vemos que nem eram necessários, vontade de mudar o mundo com as ideias jovens que temos, ou algo do tipo?Alguns sentem até desgosto em serem taxados como um, não é?

Bem, pra quem não gosta do significado da adolescência (ou até pra quem gosta tanto que a aproveita até o limite) recomendo ler o livro "O Apanhador no Campo de Centeio" de J. D. Salinger.

O livro narra o fim de semana do jovem Holden Caulfield às vesperas do Natal que, expulso do colégio interno e na volta para casa, começa a refletir sobre a brevidade da sua vida, o que já fez e um possível planejamento para o seu futuro. O livro é dos anos 50, mas quem pensa que é chato, com aquelas palavras antigas, criando um texto ultrapassado e entediante está muito enganado, já que conta com uma linguagem bem irônica, jovem e rebelde.

Na lista dos 1001 livros que você deve ler antes de morrer, ele retrata a passagem às vezes difícil e complicada da infância para a vida adulta e a estrada que trilhamos para provar que temos direito a uma voz, a uma visão do redor próprios e ao direito de expressão livre. Acredito que seja um daqueles livros que se você criar interesse em ler, não se arrependerá e talvez até ajude a aumentar os movimentos jovens...

Sem mais, fico por aqui.
Beijos aos leitores ;)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A felicidade de um novo ano

Indo na onda "Feliz Ano Novo" venho hoje falar um pouco dos meus desejos pra esse ano que está começando, não só para mim, mas para todos...

Desejo que todos possam ter a oportunidade de acordar com um dia de sol e cumprimentar aqueles que você ama, dormir tranquilamente com o som de uma chuvinha embalando seu sono, rir com os amigos, passear, muitas alegrias com família,amigos e amores, muito dinheiro, saúde, realizaçoes, amor, paz e todas aquelas coisas que sempre desejamosa cada Ano Novo..

Que cada um ore por si mesmo e por todos ao redor.Óbvio que tenho vários outros desejos que gostaria de compartilhar aqui, mas vou deixar que cada um de vocês repasse seu desejo interior e faça-o realidade.

Fico por aqui e ÓTIMO 2010 PARA TODOS!!

;)