sábado, 20 de março de 2010

E a natureza dá a resposta...

Às vezes eu penso, o que faz de nós homens seres tão fingidos com o que ocorre à nossa volta.
Estamos maltratando nosso planeta a um ponto irreversível. Estranho ouvir isso de uma jovem que toma banhos quentes e relativamente demorados e que mora em uma cidade que nem coleta seletiva é muito abrangente, mas acreditem, eu estou realmente preocupada com as consequências das nossas atitudes perante a natureza.
E óbvio, ela está nos dando o troco, a sua resposta. Quantos desastres ambientais já aconteceram só nesses três meses do ano?Quantos graus a temperatura da Terra aumentou nesse ano?Quantas espécies entraram pra lista de risco de extinção nos últimos tempos?

Sou meio revoltada com esses problemas ambientais. Tenho várias ideias pra tentar diminuir o consumo de energia, de poluição, dematamento e afins, mas acredito que muitas são utópicas nas reais condiçoes industriais e econômicas que vivemos.

Buscando uma conscientização geral, a ONG WWF (aquela msm que tem um pandinha como símbolo) criou o projeto "Hora do Planeta" que esse ano ocorrerá no próximo sábado, dia 27 de março, às 20h30. O objetivo é promover uma conscientização sobre a preocupação com o aquecimento global apagando todas as luzes por uma hora. Uma ideia para aumentar a participação seria a divulgação desse projeto nos grandes meios de comunicação.

Desde o ano passado já participo da "Hora do Planeta" e este ano novamente vou contribuir para divulgar essa ideia e tentar aumentar o conhecimento e a preocupação com o meio ambiente.
Para mais informações, o site oficial http://www.horadoplaneta.org.br contém todas as informações complementares sobre o assunto.

A natureza está respondendo aos maus tratos, porém ainda há tempo de reverter a situação com pequenas ações coletivas.
Sem mais, fico por aqui

Beijos aos leitores ;)