quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chuva e os novos tempos...

“A chuva cai lá fora. Os pingos fazendo barulho na minha janela depois de tanto tempo seco traz consigo os dias de uma nova estação, de uma nova era, da MINHA era. Agora é minha vez! Quero ser feliz, vou ser feliz. E quero te levar comigo nessa nova estrada que caminharei. Pedras nos esperam, espinhos talvez machuquem, algumas curvas serão fechadas e bifurcações farão com que tenhamos que escolher qual lado seguir. O sol em cima de nossas cabeças ou a chuva como essa que me acompanha agora nos fará companhia também.
Um novo tempo, novos caminhos, boas companhias é o que espero. Um novo tempo de fazer meu presente gerar frutos para um futuro promissor, novos caminhos que me trarão experiências que levarei pra minha nova vida. E eu decidi que você é uma boa companhia pra ir junto comigo trilhar o meu futuro. Te quero perto para sorrir nos momentos de sucesso e como suporte para caso eu falhe em algo.

Olhar pra frente, o passado não é mais tão importante, ele serviu para a minha formação, mas não condiciono minha vida baseada em meu passado, por isso olhar pra frente é importante, seguindo o rastro do que eu persigo, respirando o mais plenamente possível e vivendo!! Vivendo do meu jeito louco, diferente e tão meu!! Me sujando com a poeira, me renovando com a experiência, me enfrentando a cada medo superado e me descobrindo a cada nova curva, a cada nova conversa, a cada novo obstáculo vencido e a cada meta atingida.

A chuva que cai lá fora irriga a plantação das minhas idéias e faz nascer o ideal de uma nova pessoa que se perde a cada amanhecer, mas procura novas chances e se encontra a cada luar e céu estrelado que o pós-chuva traz.”

By Sarah Oliveira


Beijos aos leitores ;)


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Esse furacão que te consome

'Quero fazer parte desse furacão
Esse furacão que te consome
Esse sentimento tão forte
Saber o que te dá essa impulsão
Fazer parte dessa experiência sem nome

Ser presente em sua hiperatividade
Experimentar tudo ao seu lado
Talvez ser o motivo de sua felicidade
Esquecer as feridas e os machucados

Te mostrar o que há de bom
O que podemos viver cada dia
Te ajudar a encontrar o tom
E a criar o ritmo e a melodia

Errar e não se importar
Viver e não se esquecer
Vem comigo aproveitar
Não temos tempo a perder

Voltar de onde começamos
Fazer de novo os nossos planos
Reconstruir o nosso mundo
Não quer perder mais um segundo!'

By Sarah Oliveira


Beijos aos leitores ;)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

E de um ano pra cá...


Hoje, dia 5 de outubro de 2010, o blog faz um ano!!
Poxa, parece q foi ontem que eu resolvi compartilhar minhas ideias, sentimentos e pensamentos e começar esse blog. Pode parecer meio clichê, mas neste um ano ele se tornou minha válvula de escape, e escrever, que sempre foi minha terapia e uma coisa que eu gosto de fazer, se tornou ainda mais constante. Além de tudo, se tornou uma coisa com a qual eu tenho um extremo gosto e dedicação...
Tendo se passado um ano, eu farei um breve apanhado do que aconteceu neste um ano.

Eu mudei; me tornei uma pessoa que se importa mais com as consequencias dos meus atos; sofri em casa; sofri na escola; sofri na parte amorosa, mas tudo isso me fez aprender que o amanhã, apesar de depender do ontem e do hoje, pode ser completamente diferente; reaprendi que quando você quer algo na vida, você tem que correr atrás pra consegui-las; entendi que algumas pessoas e coisas necessitam de uma constante renovação e que querer que elas sejam sempre do modo como tudo começou é inútil; entendi que o ser humano é muito frágil, mas que com a ajuda de amigos, familiares e pessoas queridas ele pode ser quem quiser.
Compreendi que os pequenos detalhes é que fazem com que tudo gire para o sucesso e que escrever, ler e ouvir música são grandes terapias que quero continuar fazendo!

Acredito ter me tornado uma pessoa melhor e farei meu possível para refletir isso para o blog!! Que venha mais um ano!!

Beijos aos leitores ;)

sábado, 2 de outubro de 2010

Etiquetando e encaixotando

Tenho notado que ultimamente as pessoas estão numa constante etiquetação das coisas. Não entendeu?? Vou tentar explicar: elas gostam da definiçãozinha certa de tudo, e cada coisa tem que ter a etiqueta certa e colocada na gavetinha que define tal coisa e não aceitam que algo não tenha uma definição ou não esteja encaixotado nas caixinhas de definição deles. E sempre a definição deles, não adianta você tentar justificar com outra coisa, não será levado em conta.

Se você conhece alguém e começa a sentir algo por ela, você está apaixonado (não pode ser nenhum outro sentimento); se um garoto sai e não fica com nenhuma garota, ele não é hétero (e não somente não ter se interessado por garota alguma da festa); se você não se sente muito feliz um certo dia, você certamente não teve uma boa noite de sono (esquecem que você pode estar somente preocupado com algo); se você cometeu um erro, você definitivamente não pensa direito (e não pode ter só errado os cálculos antes de executar); se você não escolheu uma coisa pra fazer pro resto da sua vida até uma certa idade, você é um relaxado (e não indeciso com as infinitas possibilidades)...entre vários outros exemplos das etiquetações e rotulações....E essas caixinhas vão fazer com que a pessoa fique moldada àquela forma, seu comportamento vai ser criado por essas definições, padrões de resposta, padrões de sentimentos, padrões de comportamento, padrões de pensamento, padrões de vestuário, padrões de TUDO!!

E quem não se encaixa nessas caixinhas e nessas etiquetas? Fica desconfortável, se sentindo apertado, se sentindo estranho, se sentindo diferente encaixado e colocado no meio de pessoas que por terem pensado ou agido minimamente parecido com ele, estão na mesma caixa que ele e compartilham da mesma etiqueta mesmo sendo pessoas que são completamente diferentes umas das outras.
Essas caixas, rótulos etiquetas estão por todo canto que você olhe. Tentaram me encaixar em definições que não valem pra mim, tentaram me fazer pensar de acordo com uma etiqueta, tentaram condicionar meus pensamentos, mas eu não permiti que isso ocorresse porque eu NÃO sou um produto que possa ter um rótulo, condicionado a ser de uma forma e não ter a chance de ser diferente das outras pessoas por aí. Eu sou diferente, eu penso diferente, eu me visto diferente e eu gosto de ser diferente: Porque isso é o que me faz ser EU !!!

Beijos aos leitores ;)