domingo, 26 de dezembro de 2010

Minhas vontades...

Pra minha inspiração mais atual:

"Se eu disser que eu conto os dias e horas pra te encontrar talvez soe clichê, então digo que ver seu rosto e seu sorriso faz da contagem uma brincadeira à parte. Não sei o que dizer, perco a fala, a respiração, a cabeça quando eu falo com você e caramba, nunca pensei que eu gostasse tanto de perder a cabeça.Não sei se te ofereço um café ou um milk shake. O que te dá mais inspiração? A fumacinha de um café quente ou a jovialidade de um Milk shake? Por hoje, não tomarei pra mim nenhum dos dois, eles não me dão a inspiração que você me dá quando te tomo pra mim.

Não consigo parar de imaginar eu e você no parque, no cinema, em casa, em qualquer lugar, fazendo qualquer coisa, conversando, dormindo ao som da chuva, trocando olhares, escutando música ou fazendo nossa própria música. Os amigos e artistas que conheço ficarão para trás se você fizer da música realmente o seu viver, o seu respirar e claro, espero que você não me esqueça nessa jornada. Quero estar com você nas sessões de musicoterapia, no underground ou no grande palco.Quero poder te mostrar minhas composições secretas, te contar meus desejos secretos, te levar pros meus esconderijos e ter a chance de conhecer-te cada dia mais, te conquistar cada dia mais, ganhar sua confiança, sua admiração e seu amor.

Não quero possuir seu coração pois isso seria egoísmo de minha parte. Te deixar livre, ser compreensiva com seus motivos e estar aqui pra quando quiser e precisar são coisas que você sempre terá de mim.

Não sei o futuro, não posso prevê-lo e talvez nem queira. Viver cada momento pra mim é o mais importante, aproveitar cada minuto que eu puder com você, ver você rindo, ser seu apoio quando o mundo te apontar o dedo e mostrar meu carinho e meu amor. Te fazer perder a respiração talvez seja um desafio, mas eu faço o meu melhor.
Talvez isso seja um perigo como você diz, mas estou disposta a enfrentar a adrenalina, pois ela, tanto como você, me atrai. Temos que nos dar essa chance de viver cada segundo, de experimentar coisas que talvez nunca tenhamos vivido e acima de tudo, nos dar a chance de ser feliz, mesmo com os pequenos defeitos de personalidade e problemas da vida.

Sinto que temos tanto em comum que eu poderia passar horas escrevendo pra você e sobre você. Sinto que a cada dia eu gosto mais de você e deve ter alguma razão. Se a insegurança nada mais passa de um simples detalhe quando eu estou contigo, deve significar algo, assim como o porquê dos meus sonhos ficarem mais vivos e intensos quando você os habita. E é esse algo que eu quero descobrir estando com você. Se já é carinho e atenção, por que não ser amor de verdade daqui um tempo? Que seja eterno enquanto dure e intenso enquanto nos permitirmos."


Beijos aos leitores ;)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Someday I'll fly away

Aeroporto gelado e poucas pessoas esperando por seus voos. Uma espera que parecia interminável agora só faz parte do passado. Agora é o presente, que pede por mudanças, experiências novas e um futuro cheio de realizações. Uma última chamada e caminho para o pássaro de aço que me levará ao novo, ao que eu não consigo nem sonhar direito de tanta expectativa.
A experiência única de ver a cidade ficando cada vez mais baixa e você cada vez mais alto é indescritível.A turbulência que o avião passa se assemelha com a mesma turbulência de acontecimentos e sentimentos que precederam esta viagem, mas com certeza nada é melhor do que se ver andando nas nuvens, voando para realizar seu sonho.
Novas pessoas pra conhecer, novos e diferentes lugares pra visitar que com certeza marcarão. Cinco semanas que qualquer um deveria ter e que eu definitivamente aproveitarei como as minhas melhores férias até então.

Beijos aos leitores ;)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aos meus pais...

"Um tempo atrás,
Você criou uma garota
Que mal sabia andar
Mas que queria sempre mais
Prometeu que dela iria cuidar
E com isso, ela começou a te amar

Porém, a menina cresceu,
E agora corre por outros lados
Lados que você também quer ir
Ficar sem ela não tem significado
Mas em algumas coisas não da pra intervir
Não dá pra prender quem você acolheu

Só nunca pense que ela pode esquecer
Aquele amor é impossível de se perder
Ela sente ele crescer em seu coração
A cada dia sem comparação nem moderação
Mesmo que quase independente,
O sentimento continua puro e transparente

Pode ter certeza e acreditar,
A pequena garota que já se acha crescida
Fará de tudo pra corresponder
Qualquer expectativa que você possa ter
Pois ela te ama e continuará a amar
Até o último segundo de sua vida."

By Sarah Oliveira

Aos meus pais, por permitirem que eu viva meus sonhos...


Beijos aos leitores ;)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Insônia...

Meio da noite e eu não consigo dormir. Talvez seja o café que tomei para sentir algo, nem que fosse um gosto amargo rasgando a garganta. Às vezes fico assim, sem saber o que sentir, como sentir...e olha que sou declaradamente uma pessoa de sentimentos. Talvez minha insônia seja porque você não sai do meu pensamento, mesmo que eu tente, e isso me tira o sono e a respiração, mas não sei mais qual o valor disso.
Minha vontade de te roubar pra mim e irmos pra algum lugar onde nada mais importasse senão eu e você é enorme, mas a minha racionalidade me impede. É a disputa entre o anjinho e o diabinho, só não sei qual parte de mim é o puro e qual é o tentador. Além disso, eu acho que mesmo que eu te roubasse, você não seria completamente minha. Machucados fecham, mas você ainda consegue ver as cicatrizes, que te lembram que você se feriu, mas sobreviveu. Sou uma pessoa cheia das cicatrizes. E não me importo se o fogo que você representa pode me queimar novamente, isso só me leva ainda mais a você.

Eu quero lutar pra te ter pulsando, sorrindo e vivendo, bastava você dizer. Queria te ver chamar por mim, sorrir pra mim, pensar em mim e, se possivel, ser feliz comigo. Pois serei sempre sua e estarei sempre contigo, mesmo que nossas diferenças (ou até mesmo as semelhanças) não me façam poder te ter do jeito que quero.


Beijos aos leitores ;)

domingo, 5 de dezembro de 2010

Tempo...

“Estou sem tempo”. “Vai demorar muito? To com horário apertado hoje / essa semana”...

Tenho escutado bastante estas e outras frases semelhantes nas últimas semanas e to começando a me perguntar se o tempo corrido é verdadeiro ou somente uma desculpa pras pessoas. Ainda mais em fim de ano, as coisas parecem SIM mais corridas, temos mais compromissos, datas mais apertadas de entrega de trabalhos e provas, enquanto o desejo de ficar de folga e fazer tudo o que você quiser aumenta, mas ainda assim acredito que dá pra conciliar tudo isso. Eu acho que as pessoas não estão mais sabendo medir o quanto elas podem dedicar a alguma atividade para que possam praticar outra sem conflito.

Falta de tempo é uma coisa que pode muito bem ser contornada, basta você querer... Ou vai me dizer que você nunca arranja tempo quando você quer de verdade sair com seus amigos ou quando você que se distrair um pouco dos estudos e quer escutar alguma música ou tocar seu instrumento favorito?

Administrar suas atividades, tanto as de trabalho quanto as de lazer facilita bastante, pois qualquer um enlouquece se só se dedicar ao trabalho e estudos e qualquer um pode se dar mal se só pensar em lazer...

Eu já reclamei bastante também da correria da vida e da suposta falta de tempo, mas eu to vendo que não é bem assim. Tenho conseguido fazer o que tenho de fazer e o que quero fazer sem muitos problemas...e gostaria que meus amigos conseguissem fazer o mesmo...sinto a falta de poder encontrá-los, conversar e me divertir com eles sem me preocupar com essa armadilha chamada “horário”.


Beijos aos leitores ;)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sumiço...

“Sumiu e não deixou rastro, nem que seja de destruição”. Ela começava a desconfiar que haviam tramado algo. Dias antes ela conversara com ele e estava tudo bem, iriam se encontrar em alguns dias, quando de repente, ele some, sem deixar rastros, sem dar notícias. Se ao menos ela soubesse de algo, seu coração ficaria mais tranqüilo. “Fica difícil esperar desse jeito” – ela pensa. Nem tiveram a chance de acertarem seus detalhes. A destruição não existiu, ela não ficou desesperada, não destruiu seus sentimento e apesar de preocupada, ela ainda vive, ela não chora por sua ausência, ela tem coisas mais preocupantes para pensar. Como por exemplo, como fazer seu tempo render para que todas suas tarefas possam ser realizadas.

O tempo pode ser um inimigo à medida que se perde ele. Mas ela começa a cogitar hipóteses. Se eu disse algo que ele não gostou? Se ele não acha mais que eu valha a pena? Se falaram algo para ele e agora ele nem olhar mais na minha cara quer mais? O ‘se...’ faz com que ela quase perca o foco do que é importante no momento, mas ela se mantem centrada. Ela continuará a viver sua vida e vai esperá-lo, mas não para sempre. Príncipes encantados existem nos livros, mas é no mundo real que ela vive. Se ele aparecer novamente por aí, talvez os dois se encontrem, se vejam e até talvez fiquem juntos, mas ela resolveu simplesmente viver e não sofrer por hipóteses.


Beijos aos leitores ;)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tão Novinha

Você bate o olho e vê uma garota que pouco passou da infância. Bonita, ainda com feições de criança, mas com o corpo já cheio de curvas. Ela te provoca, te conquista e te faz acreditar que viver uma relação com alguém mais jovem não tem problemas. Você, já conquistado, faz de tudo pra ela gostar de ti e faz de tudo pra não magoá-la, as promessas e as palavras doces são lindas, até que...ELA parte seu coração. Por diversos motivos, seja por ela dizer não estar preparada pra algo tão sério, seja pelo fato de seus sentimentos não estarem sendo correspondidos, seja pela ausência de maturidade em alguns momentos ou pelo fato dela estar provocando outros praticamente na sua frente com aquela mesma inocência maliciosa que te conquistou.

Você fica abalado, triste, mas não consegue superá-la pois ainda gosta dela e por saber que mesmo não demonstrando muito, ela também gosta demais de você. Você se sente amarrado a ela e se pergunta o que fazer para seguir a vida sem deixar os bons momentos que viveram juntos para trás.

A solução? Lembre-se que ela ainda é bastante jovem, ainda vai aprender como cultivar e a preservar sentimentos, lembre-se que você também pode aproveitar sua vida, sem esquecê-la e por mais que a tentação de se render sempre aos encantos da jovem seja grande, resista e tenha força de vontade; isso também fará ela lutar um pouco por ti. Não tente se livrar de tudo o que te lembra dela, senão acabará tendo que se livrar de si próprio, apenas aprenda a conviver com isso e a usar como fortalecedor para o futuro. Se no futuro seus caminhos se encontrarem de novo, a relação bem provavelmente estará mais fortalecida e poderão viver sem cometerem os mesmos erros do início.


Beijos aos leitores ;)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Identidade

Muitas vezes temos que pensar em quem somos para sermos verdadeiros conosco e com as pessoas ao redor, e por isso, hoje eu farei isso. Eu sou definitivamente uma pessoa estranha e diferente. Eu não gosto de padrões, costumes não combinam muito comigo, mas ao mesmo tempo eu sigo certas regras se julgá-las certas. Se você fizer algo que eu não julgue ser o melhor, eu vou torcer o nariz e tentar te mostrar que você pode estar errado. Mas eu vou tentar me conter se disser na minha cara “eu quero estar errado”. Porque isso faz parte do crescimento.

Eu também gosto de errar, mas de cometer os erros certos. Isso é contraditório, assim como eu. Eu sou contraditória, eu sou eclética, gosto de tudo um pouco nessa vida. Eu vou facilmente de Bach para Metallica em um minuto. Você pode me olhar e me achar a pessoa mais pura, nerd e tímida, mas também poderá ver uma das pessoas mais sem vergonha, sem noção e doida pra mandar alguém pros infernos. Eu sou a segurança e a insegurança. Sou a menina e a mulher. A ingenuidade e a esperteza.A dúvida e a certeza. A paz e a tormenta. O coração e a razão. Sou maluca, doida, insana, mas também sou a sobriedade, a inteligência e a acuidade. Mas acima de tudo, sou eu. Imperfeita, com alguns vícios, mas extremamente sincera comigo mesma.

Vejo o mundo do meu jeito e sou feliz assim. Até o momento em que o sangue que corre em minhas veias parar de pulsar e meu coração parar de bater. Pois independente de quem eu me torne, serei feliz se souber quem sou...


Beijos aos leitores ;)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chuva e os novos tempos...

“A chuva cai lá fora. Os pingos fazendo barulho na minha janela depois de tanto tempo seco traz consigo os dias de uma nova estação, de uma nova era, da MINHA era. Agora é minha vez! Quero ser feliz, vou ser feliz. E quero te levar comigo nessa nova estrada que caminharei. Pedras nos esperam, espinhos talvez machuquem, algumas curvas serão fechadas e bifurcações farão com que tenhamos que escolher qual lado seguir. O sol em cima de nossas cabeças ou a chuva como essa que me acompanha agora nos fará companhia também.
Um novo tempo, novos caminhos, boas companhias é o que espero. Um novo tempo de fazer meu presente gerar frutos para um futuro promissor, novos caminhos que me trarão experiências que levarei pra minha nova vida. E eu decidi que você é uma boa companhia pra ir junto comigo trilhar o meu futuro. Te quero perto para sorrir nos momentos de sucesso e como suporte para caso eu falhe em algo.

Olhar pra frente, o passado não é mais tão importante, ele serviu para a minha formação, mas não condiciono minha vida baseada em meu passado, por isso olhar pra frente é importante, seguindo o rastro do que eu persigo, respirando o mais plenamente possível e vivendo!! Vivendo do meu jeito louco, diferente e tão meu!! Me sujando com a poeira, me renovando com a experiência, me enfrentando a cada medo superado e me descobrindo a cada nova curva, a cada nova conversa, a cada novo obstáculo vencido e a cada meta atingida.

A chuva que cai lá fora irriga a plantação das minhas idéias e faz nascer o ideal de uma nova pessoa que se perde a cada amanhecer, mas procura novas chances e se encontra a cada luar e céu estrelado que o pós-chuva traz.”

By Sarah Oliveira


Beijos aos leitores ;)


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Esse furacão que te consome

'Quero fazer parte desse furacão
Esse furacão que te consome
Esse sentimento tão forte
Saber o que te dá essa impulsão
Fazer parte dessa experiência sem nome

Ser presente em sua hiperatividade
Experimentar tudo ao seu lado
Talvez ser o motivo de sua felicidade
Esquecer as feridas e os machucados

Te mostrar o que há de bom
O que podemos viver cada dia
Te ajudar a encontrar o tom
E a criar o ritmo e a melodia

Errar e não se importar
Viver e não se esquecer
Vem comigo aproveitar
Não temos tempo a perder

Voltar de onde começamos
Fazer de novo os nossos planos
Reconstruir o nosso mundo
Não quer perder mais um segundo!'

By Sarah Oliveira


Beijos aos leitores ;)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

E de um ano pra cá...


Hoje, dia 5 de outubro de 2010, o blog faz um ano!!
Poxa, parece q foi ontem que eu resolvi compartilhar minhas ideias, sentimentos e pensamentos e começar esse blog. Pode parecer meio clichê, mas neste um ano ele se tornou minha válvula de escape, e escrever, que sempre foi minha terapia e uma coisa que eu gosto de fazer, se tornou ainda mais constante. Além de tudo, se tornou uma coisa com a qual eu tenho um extremo gosto e dedicação...
Tendo se passado um ano, eu farei um breve apanhado do que aconteceu neste um ano.

Eu mudei; me tornei uma pessoa que se importa mais com as consequencias dos meus atos; sofri em casa; sofri na escola; sofri na parte amorosa, mas tudo isso me fez aprender que o amanhã, apesar de depender do ontem e do hoje, pode ser completamente diferente; reaprendi que quando você quer algo na vida, você tem que correr atrás pra consegui-las; entendi que algumas pessoas e coisas necessitam de uma constante renovação e que querer que elas sejam sempre do modo como tudo começou é inútil; entendi que o ser humano é muito frágil, mas que com a ajuda de amigos, familiares e pessoas queridas ele pode ser quem quiser.
Compreendi que os pequenos detalhes é que fazem com que tudo gire para o sucesso e que escrever, ler e ouvir música são grandes terapias que quero continuar fazendo!

Acredito ter me tornado uma pessoa melhor e farei meu possível para refletir isso para o blog!! Que venha mais um ano!!

Beijos aos leitores ;)

sábado, 2 de outubro de 2010

Etiquetando e encaixotando

Tenho notado que ultimamente as pessoas estão numa constante etiquetação das coisas. Não entendeu?? Vou tentar explicar: elas gostam da definiçãozinha certa de tudo, e cada coisa tem que ter a etiqueta certa e colocada na gavetinha que define tal coisa e não aceitam que algo não tenha uma definição ou não esteja encaixotado nas caixinhas de definição deles. E sempre a definição deles, não adianta você tentar justificar com outra coisa, não será levado em conta.

Se você conhece alguém e começa a sentir algo por ela, você está apaixonado (não pode ser nenhum outro sentimento); se um garoto sai e não fica com nenhuma garota, ele não é hétero (e não somente não ter se interessado por garota alguma da festa); se você não se sente muito feliz um certo dia, você certamente não teve uma boa noite de sono (esquecem que você pode estar somente preocupado com algo); se você cometeu um erro, você definitivamente não pensa direito (e não pode ter só errado os cálculos antes de executar); se você não escolheu uma coisa pra fazer pro resto da sua vida até uma certa idade, você é um relaxado (e não indeciso com as infinitas possibilidades)...entre vários outros exemplos das etiquetações e rotulações....E essas caixinhas vão fazer com que a pessoa fique moldada àquela forma, seu comportamento vai ser criado por essas definições, padrões de resposta, padrões de sentimentos, padrões de comportamento, padrões de pensamento, padrões de vestuário, padrões de TUDO!!

E quem não se encaixa nessas caixinhas e nessas etiquetas? Fica desconfortável, se sentindo apertado, se sentindo estranho, se sentindo diferente encaixado e colocado no meio de pessoas que por terem pensado ou agido minimamente parecido com ele, estão na mesma caixa que ele e compartilham da mesma etiqueta mesmo sendo pessoas que são completamente diferentes umas das outras.
Essas caixas, rótulos etiquetas estão por todo canto que você olhe. Tentaram me encaixar em definições que não valem pra mim, tentaram me fazer pensar de acordo com uma etiqueta, tentaram condicionar meus pensamentos, mas eu não permiti que isso ocorresse porque eu NÃO sou um produto que possa ter um rótulo, condicionado a ser de uma forma e não ter a chance de ser diferente das outras pessoas por aí. Eu sou diferente, eu penso diferente, eu me visto diferente e eu gosto de ser diferente: Porque isso é o que me faz ser EU !!!

Beijos aos leitores ;)

sábado, 25 de setembro de 2010

Última Parada 174

Na última quinta feira, assisti ao filme Última Parada 174 e chego a dizer que fiquei meio perplexa em como a realidade pode ser cruel e tão trágica para alguns.
O filme basicamente conta a história do jovem Sandro, responsável pelo sequestro do ônibus 174 que chocou a sociedade em 2000. Morador de rua desde jovem, ele não teve orientação familiar nem escolar, se permitindo cair no completo vício pelas drogas desde cedo, fazendo de tudo para saciar seu vício, não se importando em sobrepor todos os limites que tinha nem com as consequências que isso poderia lhe trazer. Sua vida realmente começa a girar em torno desse vício, negando que estava se tornando um bandido para conseguir seus objetos de desejo e necessidade.
Seu psicológico começa também a sofrer com o violento ambiente onde vive e com a abstinência de drogas que ele tem por um certo tempo, fazendo com que ele tenha constantes variações de humor, fique mais violento e abandonado, sem saber se a mulher que lhe diz ser sua mãe é sua verdadeira genitora, num momento de desespero é capaz de roubar a mala de dinheiro que ela e o marido haviam economizado, gasto tudo em drogas e mais tarde, sentindo-se perseguido, ele entra em um ônibus para fugir de uma viatura de polícia que passava pela rua e faz dos que estavam dentro de refém.
Pude notar que realmente quem não tem uma estrutura familiar completa para que haja imposição de limites e uma instrução básica, juntamente com aqueles que desde a mais tenra idade vivem à margem da sociedade, fica mais vulnerável à sedução das drogas e o fácil acesso ao dinheiro que viver clandestinamente geralmente proporciona. Eles não vem motivos para seguir as leis da sociedade que sempre os segregou e nem respeitam os limites e direitos do proximo se nunca tiveram alguem para lhes impor o respeito aos limites. O melhor a se fazer é conscientizar e educar para que não caiam na sedução do dinheiro fácil e dar as devidas possibilidades para que possam exercer sua liberdade e se desenvolver de forma lícita.

Beijos aos leitores ;)

sábado, 18 de setembro de 2010

Ventos

"Caminho sozinho sem saber aonde vou chegar
Procurando minha alma perdida
A chuva cai sobre mim
Lâminas de agua que parecem cortar minha carne
Mas isso já nao me importa mais
Não sinto dor
Não sinto medo
Não sinto nda
Sou um ser sem coração
Procurando luz no meio da escuridão

Já fui um vento forte
Que dominava o nucleo de um furacão
Voava livre sem preocupação
Mas me perdi seguindo uma brisa
Uma brisa que em um minuto
Fez uma vendaval no meu coração
Me deixando sem asas para voar
Me fazendo como mortal no chão caminhar

Fui roubado
Perdi meu maior bem
Perdi minha liberdade de poder voar
Meu poder de fazer o vento soprar
Entreguei tudo pra você sem perceber
Que isso que me fez te perder

Hoje sou uma pequena brisa
Como um dia você foi
Um ventinho simples
E sem direção
Quem por pouco não sumiu
Em meio a tanta dor que você me causou

Mas eu nunca ei de me render
Pois sem mim você não pode mais viver
Tomou minhas asas
Mas comigo deixou seu coração
Procure quantos ventos quiser
Mas igual a mim não vai achar
Porque o que vc me tomou
Não te deixa me esquecer
E enquanto eu existir
Você nunca conseguirá fugir
Do amor que sente por mim"

By Heitor Lima

Beijos aos leitores ;)

sábado, 4 de setembro de 2010

Sobre promessas e tubarões

Acordo. Ligo o som e ponho um cd qualquer sem prestar muita atenção. A voz do Nenê Altro invade o quarto. Sobre promessas e tubarões. Parece irônico como a música capta minha atenção de tanto sentido que a música tem pra mim agora.

Os contos de fadas morreram ou nunca existiram? O encanto de tudo me parece realmente ter escapado pois vejo erro em tudo o que olho. Seriam tempos 'estranhos' os que eu já vivi?? Onde tudo parecia ser mais palpável e sincero, até os sentimentos mais sutis, onde as pessoas admiravam alguem por seus dotes e qualidades e não pela beleza?? Talvez sim, mas é bom que tenha sido assim. Pelo menos ainda existem pessoas que não se prendem ao moderno estilo de ser e se comportar...

Não te esqueças jamais que és meu tudo. "Completamente não. Lembro e lembrarei disso mesmo se não me pedisse pois também és meu tudo". É o que penso. Mas nem por isso, consigo deixar pra trás os erros e falhas que um dia nos feriu e marcaram, porque nos dispomos a isso ao sentir, ao nadar entre tubarões, ao viver, e a vida é tão arriscada quanto isso. Ver os erros sendo cometidos por outros tão próximos de nós não nos faz aprender a lição, nos faz aprender a viver.

Não dói mais, mas me diz se vai ser sempre assim e se tudo o que mais queremos pede sofrimento. Acho que a resposta seria positiva já que todo sentimento traz dor e sofrimento quando chega a um ponto extremo.

Eu só queria poder te abraçar e voltar, te mostrar meus olhos, sem palavras e te ouvir dizer "tudo bem"... Vou sonhar com isso pra sempre, mas não vou me contentar somente em ouvir um "tudo bem", vou agir para que isso aconteça, para que eu possa cumprir minhas promessas de ser feliz e te fazer bem novamente.
Sobre Promessas e tubarões
Letra:


PS.: Texto feito em novembro de 2009
Beijos aos leitores ;)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Nesse jogo de gostar...


"Fecho os olhos e logo em seguida é como se estivesse aqui.Sinto você perto, o corpo exalando seu perfume, seu cheiro, esse mesmo cheiro que eu seria capaz de distinguir em uma multidão, assim como sua fisionomia que tanto me arranca sorrisos.

Já andei por caminhos tortuosos, que devoravam meus sentimentos mais felizes. Já convivi com pessoas que tinham prazer em me fazer sentir mal, como um pano sujo que se usa para limpar os pés. Mas esses caminhos e pessoas me fizeram aprender também que os bons momentos sempre estarão prontos para serem vividos, basta você desejar. Como tudo na vida. Que se deve levantar a cabeça ao cometer um erro, admiti-lo e se preparar para os próximos erros que virão, trazendo aprendizados ou talvez até, acertos.

Hoje eu sei que tenho que aproveitar cada momento em que eu posso estar com você, pois ele provavelmente se esvairá. Não temos todo o tempo do mundo apesar de sermos jovens. As coisas acontecem, o tempo passa e as conseqüências vem depois, sabemos disso. Mas por mais que eu fique distante de ti, você continua irresistível. Por mais que possamos errar nesse jogo de gostar de alguém, ainda sinto prazer em jogá-lo, por isso não peço desculpas pelo meu jeito de ser, meu jeito de demonstrar o que eu sinto nem nada. Somos diferentes, isso é inegável. Eu sigo certos padrões, às vezes até um pouco piegas, solícita e relativamente comportada, medindo a força das minhas palavras e ações, enquanto você é um furacão em pessoa, a hiperatividade que toma conta do seu corpo, de um jeito às vezes inconseqüente.

Nenhuma dessas diferenças me faz pensar que eu não posso ser feliz ao seu lado. É difícil, é distante, é complicado, mas eu não desisto de pensar na alegria que você me traz quando eu fico perto de ti. Pois você é meu anjo atrevido que me faz lembrar que a vida é breve e deve ser vivida sem certas preocupações e quero ser também seu anjo, que te acalma quando sua alma se encontra em desespero, que te dirá palavras alegres quando estiver se sentindo fraca e sem esperanças, te tirando do abismo, da solidão e te mostrando que sempre terá alguém aqui em quem você possa confiar e depositar seus sentimentos mais cativantes."


Beijos aos leitores ;)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Hey, hey, I wanna be a rockstar

Vídeo-post sobre minha opinião sobre pessoas e bandas que dizem precisar viver de um jeito desregrado só porque estão no mundo do rock.




Esse vídeo não faz com que eu goste menos das bandas/pessoas que praticam esse tipo de vida, certo? Só acho ser algo não muito racional, como eu disse...
Por favor, pausem o player de música que está no canto direito da página para verem o vídeo sem 'interrupções musicais'...

Beijos aos leitores ;)

sexta-feira, 30 de julho de 2010

1, 2, 3... 10, 30 Verdades

01. Odeio que fiquem me cutucando pra chamar minha atenção.

02. Sou muito dramática. A rainha do drama, talvez...

03. Já me apaixonei por quem eu não podia.

04. Já fingi que eu não gostava de alguém, mesmo quando isso me matava por dentro.

05. Já xinguei alguém pelas costas.

06. Já tive muitos sonhos que eu daria tudo para que fossem realidades.

07. Não gosto muito de seguir padrões.

08. De uns tempos pra cá, imagens e palavras me atraem MUITO.

09. Ultrapasso os limites quando gosto de verdade de alguém.

10. Me corta ver pessoas prejudicando a si mesmas e às outras.

11. Acho pessoas exageradas.

12. Gosto de dizer: "Eu te avisei!".

13. Falo sozinha comigo na frente do espelho toda vez que choro.

14. Odeio exibicionismo pra mostrar que ostenta algo e preconceito.

15. Às vezes eu tenho vontade que as pessoas que eu gosto fiquem sempre comigo.

16. Café me deixa entusiasmada.

17. Adoro provocar as pessoas.

18. Gosto de objetividade e de falar às coisas sem rodeios.

19. Odeio quando me irritam em público.

20. Já reivindiquei coisas por um bem maior.

21. Não posso ficar com a cabeça vazia senão começo a ter ideias loucas.

22. Sou mais esperta e atenta ao que acontece ao meu redor do que parece.

23. Sou cinéfila.

24. Mulheres bonitas não me dão inveja.

25. Já fingi alguma dor para ser confortada.

26. Já menti/omiti pra não magoar alguém.

27. Tô louca pra ter alguém do meu lado.

28. Às vezes eu queria voltar no tempo.

29. Às vezes eu queria perder a memória.

30. Sou mais forte do que pareço ser.

Poderia escrever mais um monte de verdades, mas por enquanto ta bom...

Beijos aos leitores ;)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não se renda...

"Abra os olhos e veja você:
Por todo lado há sofrimento
Como é difícil viver
Na imundice desse mundo
Onde todos tem segredos

Imagens compram confiança
Ladrões fazem sua segurança
Traições, ambições, aflições
São combustíveis e motivações
Te vender uma ideia é arte
Comprar sua alma faz parte
Mentiras pra te fazer usar
Produtos que podem matar!

Transgressões por todo lado
Ninguém sabe o que fazer
Quem é contra é o culpado
Não há para onde correr
Tranque-se no seu quarto
Ouça a música deles
Faça com eles um trato
Renda-se ou seja caçado

Cuidado com as palavras
Contra você elas podem ser usadas
Te ouvem por trás das portas
Te atacam com algo que corta
Com palavras você é comprado
Com seus produtos você é tratado
Não caia nessa ambiguidade
Seja crítico, conquiste sua liberdade!!"

By Sarah Oliveira

Beijos aos leitores ;)

sábado, 24 de julho de 2010

Desabafo...

"E enquanto vocês se destroem, eu fico aqui assistindo a tudo como num espetáculo de aberrações onde o público nada pode fazer para acabar com aquilo. Sem reação e sem saber pra onde ir para fugir dessas palavras de raiva e insultos, eu me enclauso pouco a pouco no meu mundinho, de forma com que logo eu veja essa situação com um extremo nojo. As cicatrizes no meu corpo não são maiores do que as cicatrizes internas, as cicatrizes do meu coração.
Dizem que uma das coisas que não podem ser recuperadas nunca nessa vida é a palavra depois de proferida, assim como o tempo depois de passado. Pois bem, vejo, que os dois lados estão perdendo tempo com discussões completamente inúteis e com isso proferindo palavras que marcarão.
Não marcam pra vocês, aparentemente, e sim, pra mim.

Minha resposta? Eu fico triste, MTISSIMO triste e encontro um certo alento ouvindo minhas músicas que vocês tanto me repreendem por gostar. Músicas que para vocês nada passam de gritos, mas pra mim correspondem à libertação, ao gritar ao mundo os problemas.

Parece que não prestam mais atenção no que vocês construiram de bom, só sabem ver os defeitos um do outro e descontar em quem não merece depois. Em quem só quer vê-los felizes e faria qualquer coisa para tentar ajudar se me dessem a chance..."

Desculpe gente, eu realmente não queria postar esse texto tão triste, mas a situação em casa chegou a um nível em que eu precisava desabafar em algum lugar e como escrever tem sido minha terapia...A vida não é 100% boa em todos os quesitos e chega a ser irônico que enquanto minha vida social/sentimental se encontra bem satisfatória, a minha familiar não vai tão bem.

Beijos aos leitores ;)

domingo, 11 de julho de 2010

Superação

Hoje a poesia não é minha, mas sim do meu já grande amigo Heitor Lima...Achei bonita demais e já que ele me mandou, resolvi postá-la...

"As dúvidas em mim são contínuas
Nunca paro de pensar no pior
Mas nunca paro de tentar
Continuo meu caminho sem volta
A procura de respostas nunca dadas

As dores pelo meu corpo
São apenas picadas perto das dores do meu coração
Cortadas fulminantes e ardentes
Como se estivessem cheias de chamas
Arrancando cada pequeno sentimento feliz
Marcando em fogo cruel minha já arrasada alma

Mas continuo lutando
Não desisto
Vou persistir ate q seja a ultima coisa que faça
Vou superar todas as dores
Todas as incertezas
Todas as perdas
Vou superar meu medo
E vencer meu pior temor:
a solidão que senti quando perdi seu amor"

By Heitor Lima

(sim, a data está errada, mas é pq a poesia foi salva no dia 11 de julho, mas só postada hoje dia 27 de agosto de 2010)
Beijos aos leitores ;)

sábado, 10 de julho de 2010

Sinceros Sentimentos...

"Difícil acreditar que novamente
Depois de desentendimentos acertamos
Não queria que fosse diferente
Por tantas vezes que erramos
Mais uma vez eu quero ser
Quem te quer e vai te acolher
Quando tiver problemas
Ou nos dias de tormenta

Você disse que não sabe viver
Me deixe apenas mostrar o que posso oferecer
Sinceros sentimentos desse pigmeu
Que somente deseja ser seu

Não importa se é errado
Nada do que disser vai mudar o que sinto
Você já faz parte da minha vida
Sem você meu sono é perturbado

Pois você me ganha no olhar
É tão intenso que perco o ar
Meus pés ainda estão no chão
Mas esqueço de qualquer cicatriz
Os problemas certamente virão
Porém não desisto do que pode nos fazer
Feliz!"

By Sarah Oliveira

Beijos aos leitores ;)

sábado, 3 de julho de 2010

Uma oportunidade de ser feliz...

"Olhava para o relógio. Impaciente, ela esperava. Uma oportunidade de ser feliz, de poder falar o que sentia dentro do peito há meses. Explicar? Nem tentaria, pois o mistério de saber como tudo ocorreu deixava tudo melhor.

Os minutos passavam lentamente como as nuvens em um dia fresco e de sol. A imagem do primeiro dia e do primeiro encontro não lhe saia do pensamento.

Alheia, a menina olhava para os lados desejando que o ligeiro atraso do garoto não se tornasse uma tortura e que ele logo chegasse. Ao longe, a silhueta do garoto ia se tornando mais nítida. A velha calça jeans, com o tão conhecido tênis nos pés e aquele sorriso que a fazia até suspirar e ficar mais feliz. Um abraço apertado e um beijo no rosto, como de costume, dessa vez foi o bastante pra deixar os dois sem graça.

_ Eu só quero dizer... - ambos afobados disseram ao mesmo tempo.
Um breve silêncio até que ele resolveu falar:
_Só quero dizer que te acho especial e gostaria muito de ter você na minha vida e dentro do meu coração.

Após ter ouvido isso, a garota nada mais pôde fazer além de sorrir. Um sorriso de alívio, de representação que o sentimento era recíproco.Um sorriso de aprovação para o garoto e para si mesma, de modo com que o beijo que se seguiria fosse transmitir todo o amor que sentiam um pelo outro. Um beijo capaz de fazer até o mais insensível suspirar. Falar mais pra que? Era desnecessário, não precisavam mais se explicar, somente sentir e viver.

Somente o tempo e o convívio diz o futuro de um relacionamento, mas com certeza, o amor dos dois seria algo que por si só já poderia fazer feliz."

By Sarah Oliveira

Beijos aos leitores ;)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Eles Ainda Acreditam...




Já notaram na quantidade de bandas ditas como independentes, principalmente no Brasil nos últimos tempos??
Isso tem até me deixado meio com 'raiva' pq todas as bandas que nascem, independente do estilo da música que fazem, se dizem independentes, com espírito de rock/hardcore e blablablá, mas no fim, as que acabam sendo REALMENTE de hardcore e independente são sempre as mesmas...

Sabendo disso, no fim do ano passado fizeram um documentário chamado "Eles Ainda Acreditam" que consiste na junção da opinião de vários artistas dessas bandas que são punk/hardcore e acima de tudo mantém o título de banda independente, mesmo com as dificuldades do ramo. Artistas como Rodrigo e Alyand do Dead Fish, Fauso Oi e Tyello do Dance of Days, Capilé do Sugar Kane, Alexandre do Rancore e o organizador/proprietário do site Zona Punk fazem parte dessa coletânea de pessoas vivem do cenário independente, dando seu depoimento sobre alguns assuntos que rodeiam e fazem parte do ramo hardcore/punk brasileiro.E acima de tudo, a trilha sonora desse documentário é MTOO boa (pelo menos na minha opinião já que se trata de bandas que eu curto), mostrando trechos de Zander, Dead Fish, Dance of Days, Sugar Kane, Iron and Gold, entre outros.

Vale a pena assistir:
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=GGqxLKXtKGY

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=5194ka6JLgo

Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=R9___-OTwFU

Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=lfyIzOLDehc

Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=66c93Pdi-sU

Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=DPl-_T_cFWM

Assim como eles, eu ainda acredito que a cena de punk e hardcore no Brasil é algo que valha a pena curtir e se dedicar.

Beijos aos leitores ;)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A medida

Às vezes sentimos um turbilhão de sentimentos, que são difíceis até de admitir que eles tão lá, fazendo nossa cabeça girar e ficar confusa. Aposto que alguma vez você já se sentiu como se não soubesse o que fazer em alguma ocasião, sem expressão quando presencia alguma cena ou sem palavras EXATAMENTE quando você mais precisa delas...

E por que isso acontece??
Minha justificativa pra essa pergunta é simplesmente: o ser humano é um ser emocional. Não acho que existe esse negócio de alguém ser completamente racional em tudo o que faz nem essa história de que em alguns momentos você é racional e em outros você é emocional. Joga no google sobre a parte emocional do cérebro e você vai descobrir que naquelas divisões do cérebro não há uma só parte específica responsável pelas emoções, porque todas fazem parte de algum detalhe no 'desenvolvimento' da emoção e na expressão desses sentimentos.

Acabei de sair de uma situação onde ter mostrado (talvez demais) meus sentimentos e o que eu tava sentindo fez com que eu tenha ficado sóbria do pior jeito possível(ganhei uma dor de cabeça dupla!!). E o detalhe: eu não pude evitar demonstrá-los, fui praticamente instigada a isso.
A demonstração do que eu tava sentindo fez com que o futuro a partir de agora seja incerto, totalmente o contrário do que imaginei. Eu nunca fiz promessas pra ninguém, eu quero sentimentos verdadeiros, cartas na mesa, sem ilusões, para que todos fiquem bem!
Eu esperava ter conseguido dizer tudo o que tava dentro de mim...não consegui, acho que me precipitei/exagerei na emoção e novamente lá vem a música Wonderwall pra traduzir exatamente o que eu passei: "there are many things that I'd like to say to you, but I don't know how..." Não descarto que o que aconteceu foi um choque e mereceu isso, mas os excessos poderiam ter sido evitados neh?

Não quero desistir de ter algo que me tá me fazendo bem.Um ponto de segurança no meio dos tormentos que eu vivo usualmente, mas eu decidi que eu realmente vou viver e se for pra eu me encontrar nesse sentimento novamente, isso vai acontecer.
Vou tentar encontrar a medida entre a emoção e a razão. Quem sabe assim as coisas não começam a se acertar??

Beijos aos leitores ;)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Como guardar direitos autorais nos dias de hj?

Depois de quase duas semanas, cá estou eu de volta. Minha vida ta corrida demais gente. Como é possível eu ainda ter um mínimo de tempo pra respirar e vir até aqui?? Boa pergunta...
hahahahahahaha

Uma das causas pela qual eu dei uma sumidinha do blog foi porque tinha um projeto chamado 'Direito em Ação' que consistia em levar uma parte do Direito pra um público alvo e depois de muitos problemas, estresses e afins, meu grupo se deu bem ao mudar o tema para Direitos Autorais na música, coisa que facilitou bastante a gente procurar e encontrar locais onde aceitariam nossa palestra com bom grado, digamos assim. Daí, partimos pra pesquisa e foi aí que eu fiquei fascinada ainda mais pelo tema. Eu, como uma amante de música me empolguei em pesquisar e fui descobrindo cada vez mais sobre os direitos autorais na música, como cadastrar as músicas, situações que surgem acerca desse assunto...

Todo artista TEM o direito de ter sua criação resguardada por direitos autorais e receber a quantia devida sempre que sua criação for reproduzida. Um assunto muito polêmico acerca disso seriam os inúmeros problemas envolvendo o download e distribuição ilegal das músicas, mas por outro lado, isso é uma forma de divulgação do trabalho de quem ta começando, não é?
EU mesma admito que baixo muitas músicas da internet, o que me fez até ficar com 'medo' de estar sendo contra a o que a teoria dizer e eu acabar sendo contraditória, defendendo os direitos dos músicos e baixando ilegalmente o trabalho deles; mas parando pra pensar, as que eu baixei são de artistas ainda não tão renomados que eu não encontro o EP/cd pra comprar na loja física e que os poróprios disponibilizaram o material na internet, ou seja, é demonstração ao público e isso não é entendido como crime e já teve casos onde eu baixei músicas de artistas grandes e quando encontrei o cd pra comprar, eu comprei.
Ou seja, eu não to fora da lei \o/
hahahahahahaha

Os direitos autorais, principalmente no mundo da música, atualmente estão meio difícieis de serem protegidos, com essa onda de MP3 e venda em larga escala. Uma constante fiscalização talvez desse certo e a conscientização seria outra maneira de tentar resolver o problema.
A cada um deve ser dado o que é merecido e isso não é só no ramo musical. Justiça é algo que todos devem ter o direito a ter.

Bem, fico por aqui.
Tentarei contornar o meu ritmo frenético e passar mais por aqui.
Ahhhhh...falando em 'frenético', gostei bastante do novo clipe da banda Fresno, "Deixa o Tempo".
Quem não viu, ta aki ó:

Beijos aos leitores ;)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Um abraço...



"...E quanto mais os dias passam, mais eu sinto o frio da distância e dos dias de inverno que chegam. Quero lhe envolver nos meu braços em um abraço inseguro e aconchegante, que lhe mostre que não importa o que aconteça, eu estarei ao seu lado. Um abraço que nos esquente e que transpareça nosso sentimento. Que mostre o que foi o nosso amor. O que é o nosso amor. O quão grande será o nosso amor. Que neste abraço as opiniões, defeitos e críticas fiquem de lado para que o momento se prolongue e faça dele uma eterna lembrança do tempo que podemos passar juntos."

Sonhei com esse texto essa noite e resolvi postá-lo (coisas da minha cabeça).
rsrsrs

Espero que gostem.
Beijos aos leitores ;)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Manowar e H2O

Vou noticiar hoje duas notícias sobre shows que virão por aí.

Pra ser sincera, eu não tinha ouvido falar muito dessa banda, as bandas de metal que eu conheço não tem taaanto tempo de estrada...Mas quando eu comecei a pesquisar sobre o Manowar e escutei as músicas arrisco a dizer que eles honram o título de Reis do Metal (quem discordar por favor ñ me linche).
O show faz parte da turnê mundial Death To Infidels e depois de 12 anos do último show eles voltam ao Brasil. Quem vai abrir os shows em SP, RJ e em BH vai ser a banda 'Kings of Steel' (sim, ta escrito errado no flyer). O dia não é um dos melhores (dia 09 que já é domingo agora, dia das Mães e tudo mais, mas enfim).

Os preços são os seguintes:
Pista/Arquibancada:
1º Lote: R$140,00 – inteira / R$70,00 – meia-entrada
2º Lote: R$160,00 – inteira / R$80,00 – meia-entrada
3º lote: R$180,00 – inteira / R$90,00 – meia-entrada
4º lote: R$200,00 – inteira / R$100,00 – meia-entrada

Pra quem quiser ouvir as músicas/saber mais, segue o myspace das duas bandas:
www.myspace.com/kingsofsteel
www.myspace.com/manowarofficial

A outra notícia é sobre a banda H2O...SIM!! Eles virão ao Brasil no finalzinho de julho, mas adivinha:
Eles não passarão por Belo Horizonte (pra variar)...Segundo as informações dadas no myspace oficial (www.myspace.com/h20family) , só passarão por Curitiba e São Paulo =/

Sem mais por hoje, fico por aqui.
Beijos aos leitores ;)



domingo, 18 de abril de 2010

Anjo...




Ouvi dizer que sempre tem alguém
Que nos protege e nos guia
Nos dá motivos para sorrir
E para seguir,
Mesmo nos mais difíceis caminhos
Me sinto bem pois tenho você.

Muitas vezes nos sentimos sozinhos
E comigo não é diferente
Mas quando sonho você se faz presente
Porto seguro quando não há esperança
Anjo que orienta e me traz confiança

Comigo sempre estás
Adoro seu carinho
E te levo sempre em meu coração

Feliz eu sou contigo
Sabes que não posso esconder
Me salva do perigo
Com sua ajuda eu consigo combater

Hoje eu acredito: você é meu anjo
Tenho por você um claro sentimento
Que me conforta em todo momento
Me faz lembrar antigo sonhos
Me salva dos pesadelos

Aconselha-me quando estou em desarranjo
Envolve-me com seu sorriso
Porque estar com você
É tudo o que preciso

By Sarah Oliveira

sábado, 3 de abril de 2010

Refletir ou viver??


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Sabe, eu nunca soube muito bem se quando vivemos algo devemos aproveitar cada minuto como se fosse o último, sem querer ver o tempo passar ou se devemos pensar e planejar as coisas.
Leio histórias onde o personagem principal não pensa antes de fazer as coisas, vive num turbilhão de emoções e aventuras e depois se arrepende de não ter levado nada/ninguém a sério, mas temos tmb histórias onde o personagem se envolve demais, às vezes até com medo das consequencias de seus atos, mas espera o tempo certo de fazer cada coisa.

Sim, pois tudo tem sua hora e sua vez (assim como diria o livro "A Hora e a Vez de Augusto Matraga"). Esse negócio de destino traçado eu não acredito plenamente não. Acredito que o 'destino' nos leva até somente um ponto e a partir dali nós é que devemos fazer nossas proprias escolhas e fazer nosso futuro.

E acho que um dos assuntos que mais gera dúvida sobre cair de cabeça ou no outro extremo, levar sem agarrar nem pensar muito são os relacionamentos. O "pra sempre" existe na teoria, mas nada nos impede de viver nossos relacionamentos acreditando que cada oportunidade é única e que podemos fazer o nosso "pra sempre" ao longo do relacionamento e enquanto ele durar

Acompanhando o post de hj tem uma pequena playlist. Duas músicas meio que expressando viver o momento sem preocupar com o amanhã e a admissão que tudo passa e outras duas que expressam a paciência e pensar nas atitudes. Apertem o play e divirtam-se.

Beijos aos leitores ;)

sábado, 20 de março de 2010

E a natureza dá a resposta...

Às vezes eu penso, o que faz de nós homens seres tão fingidos com o que ocorre à nossa volta.
Estamos maltratando nosso planeta a um ponto irreversível. Estranho ouvir isso de uma jovem que toma banhos quentes e relativamente demorados e que mora em uma cidade que nem coleta seletiva é muito abrangente, mas acreditem, eu estou realmente preocupada com as consequências das nossas atitudes perante a natureza.
E óbvio, ela está nos dando o troco, a sua resposta. Quantos desastres ambientais já aconteceram só nesses três meses do ano?Quantos graus a temperatura da Terra aumentou nesse ano?Quantas espécies entraram pra lista de risco de extinção nos últimos tempos?

Sou meio revoltada com esses problemas ambientais. Tenho várias ideias pra tentar diminuir o consumo de energia, de poluição, dematamento e afins, mas acredito que muitas são utópicas nas reais condiçoes industriais e econômicas que vivemos.

Buscando uma conscientização geral, a ONG WWF (aquela msm que tem um pandinha como símbolo) criou o projeto "Hora do Planeta" que esse ano ocorrerá no próximo sábado, dia 27 de março, às 20h30. O objetivo é promover uma conscientização sobre a preocupação com o aquecimento global apagando todas as luzes por uma hora. Uma ideia para aumentar a participação seria a divulgação desse projeto nos grandes meios de comunicação.

Desde o ano passado já participo da "Hora do Planeta" e este ano novamente vou contribuir para divulgar essa ideia e tentar aumentar o conhecimento e a preocupação com o meio ambiente.
Para mais informações, o site oficial http://www.horadoplaneta.org.br contém todas as informações complementares sobre o assunto.

A natureza está respondendo aos maus tratos, porém ainda há tempo de reverter a situação com pequenas ações coletivas.
Sem mais, fico por aqui

Beijos aos leitores ;)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Viver sem debitar não dá...

Seria cômica se não fosse trágica, certo? Provavelmente foi o que você pensou ao ver essa charge acima. Pois é com ela que começo o post de hoje.

Estamos vivendo em uma sociedade onde a aparência e a posse tomam conta das principais condutas para se definir alguém. Mentes pequenas que só pensam em comprar, comprar, comprar, ter, ostentar, aparecer na tentativa de SER alguém que simplismente não consegue ser mais nada do que um mero consumidor. E quanto mais caro for o objeto, mais a pessoa se sente satisfeita e têm prazer com ele, como se o quanto ele custou importasse no objetivo final.

Os veículos de comunicação, óbvio, sabem que a aparência e o ter são importantes na sociedade atual e abusam de propagandas...cada tonelada delas transmitida no horário específico de cada público-alvo. Veja um dia de televisão e verá isso claramente. Por exemplo, você vê pilhas de propagandas de brinquedos no chamado horário nobre da tv (que por sinal consistem mais em propagandas do q tudo)? Não, pois nessa hora é de se esperar que as crianças já estejam em suas camas, dormindo e sonhando.

Os comerciais dizem por meio de imagens belas, coloridas e novas que você precisa daquele produto. A cultura de massas que vende e aliena com o propósito de vender uma ideia ou um objeto.
Não estou propondo que façamos uma regressão na História e voltemos aos tempos onde se fazia comércio a base de trocas, onde ninguém cuidava da higiene ou algo do tipo, não me entendam mal, mas sim o fato de conscientizar para que o consumo não destrua até mesmo nossos recursos naturais e nossa valorização do que realmente seja necessário. Com isso talvez se pudesse até mesmo melhorar a situação socio-econômica ao focar os itens a serem comprados em coisas que realmente valham a pena...

Sem mais, fico por aqui
Beijos aos leitores ;)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Análise do Carnaval


Música alta, um abadá no corpo e cinco dias de curtição: uma boa definição pra esse Carnaval.Ótima ocasião pra encontrar os amigos, dançar e aproveitar. A economia tem um lucro enorme nessa época e a maioria das pessoas esquece seus problemas.

Particularmente, eu gostei bastante desse carnaval, apesar da ligeira surdez (exagero!) que estou agora e das pequenas dores de cabeça (mais psicológicas) ao longo desses dias.
Mas não pude deixar de notar que o Carnaval meio que virou sinônimo de bebedeira e pegação inconsequente, além das inúmeras brigas (porradão meesmo) que presenciei. Sabe, nada contra quem bebe um pouco, mas daí pra beber até passar mal é uma diferença muito grande. Nem contra quem ficou com alguém, mas daí a pegar váários só pra aumentar a listinha TAMBÉM é uma diferença enorme. Certamente você tmb virou só mais um na listinha dele/dela.

E, voltando à vida cotidiana, o que se leva desse tipo de Carnaval já que diminuimos o volume das músicas e/ou mudamos de estilo musical, paramos de usar a mesma roupa dias a fio e (re)começamos a trabalhar e estudar?
Sinceramente, o propósito de se viver o Carnaval sem pensar nas consequências não combina comigo, mas de qualquer maneira, foram cinco dias que deu pra curtir.

Beijos aos leitores ;)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Segredo

"A gente sempre mede cada passo que vai dar, sempre imerso na certeza do olhar de um jeito tão hermético de sobreviver e não viver.
É quando a vida em um segundo te faz planar pelas asas do que nunca vai mudar
Vem o amor covarde e bate, invade, sem ter medo de chegar...
Foi quando consegui ouvi e ver o som que exalam as flores
Foi quando eu vi a tempestade assim tão bela assim que se mostra nos amores. Muito mais nos incomuns
E eu não vi o medo que era capaz de me prender
Eu não vi o jogo em que queria me perder
Não escolhi o segredo que poderia me esconder
Só consegui ver seus olhos de neón me querendo sem querer.
A gente sempre leva tudo só pra ver onde vai dar mesmo
Sabendo do roteiro pra atuar e sempre esquece que entre passos os tropeços te falam
E como falam...
É quando um vento te carrega a algum lugar
Algum que você nunca pensou em chegar
De poesia, música, som, alma. De tudo que é bom
É tão bom...
É quando você mesmo venda os olhos pra não poder ver
Cada segundo que se passa
Só pra não parecer que a vida é tão efêmera assim... Não só pra mim!"

By Sarah Oliveira

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Maldito Caufield

Cara, quem nunca teve um momento típico adolescente?Estresse com os pais por motivos que depois vemos que nem eram necessários, vontade de mudar o mundo com as ideias jovens que temos, ou algo do tipo?Alguns sentem até desgosto em serem taxados como um, não é?

Bem, pra quem não gosta do significado da adolescência (ou até pra quem gosta tanto que a aproveita até o limite) recomendo ler o livro "O Apanhador no Campo de Centeio" de J. D. Salinger.

O livro narra o fim de semana do jovem Holden Caulfield às vesperas do Natal que, expulso do colégio interno e na volta para casa, começa a refletir sobre a brevidade da sua vida, o que já fez e um possível planejamento para o seu futuro. O livro é dos anos 50, mas quem pensa que é chato, com aquelas palavras antigas, criando um texto ultrapassado e entediante está muito enganado, já que conta com uma linguagem bem irônica, jovem e rebelde.

Na lista dos 1001 livros que você deve ler antes de morrer, ele retrata a passagem às vezes difícil e complicada da infância para a vida adulta e a estrada que trilhamos para provar que temos direito a uma voz, a uma visão do redor próprios e ao direito de expressão livre. Acredito que seja um daqueles livros que se você criar interesse em ler, não se arrependerá e talvez até ajude a aumentar os movimentos jovens...

Sem mais, fico por aqui.
Beijos aos leitores ;)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A felicidade de um novo ano

Indo na onda "Feliz Ano Novo" venho hoje falar um pouco dos meus desejos pra esse ano que está começando, não só para mim, mas para todos...

Desejo que todos possam ter a oportunidade de acordar com um dia de sol e cumprimentar aqueles que você ama, dormir tranquilamente com o som de uma chuvinha embalando seu sono, rir com os amigos, passear, muitas alegrias com família,amigos e amores, muito dinheiro, saúde, realizaçoes, amor, paz e todas aquelas coisas que sempre desejamosa cada Ano Novo..

Que cada um ore por si mesmo e por todos ao redor.Óbvio que tenho vários outros desejos que gostaria de compartilhar aqui, mas vou deixar que cada um de vocês repasse seu desejo interior e faça-o realidade.

Fico por aqui e ÓTIMO 2010 PARA TODOS!!

;)