domingo, 19 de fevereiro de 2012

Aquele olhar

Aqueles olhos verdes eram um mistério para mim. E eu adoro isso. Tentei desvendar o que aqueles olhos diziam, tentei descobrir como eles me prendiam tanto mas certas coisas são sempre um mistério mesmo. Curtia aquele jogo de olhares, como me despertava os sentidos, a atenção e o interesse, era divertido.

Aqueles olhos misteriosos e charmosos que até mudavam de cor às vezes eram algo que até escolheria pra ter sempre comigo mas nem tudo é sempre tão fácil assim. As dificuldades muitas vezes vem primeiro mas isso não faz mal, pelo menos não pra mim. tenho uma certa facilidade em encontrar soluções e saídas e enfrentar os problemas. Outros dois pares de olhos em parte me ajudam. Inanimados, mas que me escutam à noite quando me deito. Ursos de pelúcia não abraçam de volta mas às vezes eles são tudo o que temos e quando eu desabafava (mesmo sabendo que eu estava mais era falando sozinha) eu ouvia e entendia o que eu estava passando e assim eu conseguia encontrar o que eu precisava pra sair dos becos escuros e armadilhas da minha própria mente.

Os olhos misteriosos continuam me despertando toda vez que nossos olhares se esbarram mas estou aprendendo a talvez viver na ausência deles. Não sei se para sempre mas a vida não para e aqueles olhos preciosos são melhor apreciados quando se evita a dor e o desconforto dos problemas

Beijos aos leitores ;)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Limpeza geral

Hoje resolvi acordar cedo e arrumar. Arrumar minha vida, limpar minha vida...comecei com meu quarto. Abri todas as portas do guarda roupa e fui puxando o que não uso mais ou o que não me serve e logo já tinha um bocado de roupas que eu doaria a quem precisa. Nunca fui o tipo de pessoa egoísta que prefere manter coisas guardadas sem uso ao invés de dar uma maior utilidade a elas.
Abri minhas gavetas e continuei a limpa de roupas e me senti até um poco mais aliviada quando a gaveta deslizou facilmente ao fechar no final.

Passei para a parte de cadernos, livros e derivados. Quanto papel guardado e misturado! Alguns ainda úteis, mas a maioria descartável. Senti que essa limpeza estava me deixando mais leve. Sempre acreditei que limpezas assim são extremamente necessárias. Elas não só marcam uma reorganizada material quanto espiritual. Papéis e objetos velhos guardados acumulam uma energia que não sentimos normalmente, só quando nos livramos deles é que sentimos o quanto estamos ficando mais leves e livres do que nos prende ao passado. É bom quando se quer estabelecer novos objetivos e começar novas etapas na vida.

A poeira foi retirada. Os livros reorganizados. Os cds editados e redistribuidos. O quarto arejado, novo e na minha opinião, muito melhor de ser habitado. Parti para a limpeza de um dos lugares mais difíceis de se controlar e organizar em minha opinião: o coração.
Pensei nas coisas que me chateiam e nas coisas que me fazem feliz. Resolvi descartar as primeiras. De que vale ficar remoendo? De que vale ficar triste por coisas que já aconteceram? De que vale ficar chateada por coisas fora do meu controle? Não vale de nada!!
As coisas que me fazem feliz são mais importantes. São meu combustível, meu ar, minha impulsão. Essas coisas sim valem a pena preservar. O amor, o carinho, a capacidade, a sensatez, o bom gosto, a diversão.

Depois de me limpar sentimental e espiritualmente, fui para a última etapa: a limpeza física. Tomei um bom banho para limpar o suor, cuidei do meu corpo, marquei corte de cabelo e manicure por telefone e fui descansar. Minha limpeza estava completa.

Com certeza, encontrarei mais coisas a limpar e reorganizar. Sempre temos algo a melhorar, mas são por pequenas etapas que fazemos tudo ficar melhor.

Beijos aos leitores ;)