segunda-feira, 7 de outubro de 2013

E o "gigante"?

Bem, cá estou eu de volta. Sei que já prometi um milhão de vezes manter o blog atualizado, mas a correria do dia a dia realmente tem me impedido. Afinal, atualmente, sou uma estudante do 8º período do curso de Direito, com estágio, faculdade, provas, trabalhos e um início de monografia para cuidar. E com um pouco de vida social, que não faz mal a ninguém.
 
Mas o foco hoje não sou eu ou minha correria. É sobre alguns fatos recentes e notáveis sobre a "revolução" de junho - que aparentemente ficou  realmente estagnada em junho (pelo menos em grande parte).
 
Neste sábado que passou (dia 05 de outubro de 2013), nossa Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, ou simplesmente Constituição do Brasil completou 25 anos. O dia perfeito para um retorno das manifestações, que também poderiam ter acontecido no dia 07 de setembro. Mas notei que nesses dois dias, não houve nenhum tipo de mobilização para continuar requerendo mudanças no nosso país, para requerer o que temos de direitos e princípios garantidos na nossa Constituição.
 
Assisti uma reportagem no sábado sobre os 25 anos de Constituição e não pude evitar me entristecer por notar, de fato, que o "gigante" voltou a adormecer. Onde foram parar os gritos de mudança que tanto ecoaram pelo Brasil nas duas últimas semanas de junho? Onde foi parar toda aquela vivacidade de acompanhar os tribunais e sessões ordinárias do Congresso Nacional? Os filhos desse solo voltarão a lutar ou fugirão da luta? Eu, honestamente, gostaria muito que as coisas voltassem a mudar. Mas o ditado já diz: uma andorinha só não faz verão.
 
Nossa Constituição da República, já tão remendada em somente 25 anos, ainda contém as bases desse Estado que vivemos e os princípios e objetivos que norteam a crianção e existência do nosso Brasil. Vale a pena, dar uma lida. Quem sabe a inspiração para trilharmos novos rumos e novos descontentamentos com o descaso político perante os cidadãos não volta...
 
Segue o link para visualição online do texto constitucional:
 
Beijos aos leitores ;)