terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dilemas escolares

Nos últimos dias, vivenciei a revolta de uma sala de aula devido a um pedido feito ao professor: para que não houvesse "panelinhas" nem "encostos" na formação de duplas para uma prova, pedi que o próprio professor escolhesse da forma que ele acreditasse ser a mais justa. Com essa conversa de cinco minutos, o caos se instalou e comentários feitos pelas minhas costas foram feitos.

Entendo que muitas pessoas já tenham seus grupos formados e se sintam bem fazendo avaliações com essas pessoas, e outras que, diante a necessidade, buscam quem tenha facilidade para ajudá-las. EU FAÇO ISTO! O que me questiono é o porque alguém que precisa da nota vira "encosto de prova" de alguém que esteja com uma nota relativamente melhor, só para se dar bem, mas sem fazer por onde. Podem me chamar de antiquada, careta ou o que for, mas sou old school e acredito que o melhor seja: ESTUDE PARA CONSEGUIR SUAS NOTAS POR MÉRITO!.

Agora, com a imagem queimada dentro da sala de aula, tento reverter o boicote que fazem a mim. A "estranha" da turma ainda virou a bruxa da história.