Às vezes sentimos um turbilhão de sentimentos, que são difíceis até de admitir que eles tão lá, fazendo nossa cabeça girar e ficar confusa. Aposto que alguma vez você já se sentiu como se não soubesse o que fazer em alguma ocasião, sem expressão quando presencia alguma cena ou sem palavras EXATAMENTE quando você mais precisa delas...
E por que isso acontece??
Minha justificativa pra essa pergunta é simplesmente: o ser humano é um ser emocional. Não acho que existe esse negócio de alguém ser completamente racional em tudo o que faz nem essa história de que em alguns momentos você é racional e em outros você é emocional. Joga no google sobre a parte emocional do cérebro e você vai descobrir que naquelas divisões do cérebro não há uma só parte específica responsável pelas emoções, porque todas fazem parte de algum detalhe no 'desenvolvimento' da emoção e na expressão desses sentimentos.
Acabei de sair de uma situação onde ter mostrado (talvez demais) meus sentimentos e o que eu tava sentindo fez com que eu tenha ficado sóbria do pior jeito possível(ganhei uma dor de cabeça dupla!!). E o detalhe: eu não pude evitar demonstrá-los, fui praticamente instigada a isso.
A demonstração do que eu tava sentindo fez com que o futuro a partir de agora seja incerto, totalmente o contrário do que imaginei. Eu nunca fiz promessas pra ninguém, eu quero sentimentos verdadeiros, cartas na mesa, sem ilusões, para que todos fiquem bem!
Eu esperava ter conseguido dizer tudo o que tava dentro de mim...não consegui, acho que me precipitei/exagerei na emoção e novamente lá vem a música Wonderwall pra traduzir exatamente o que eu passei: "there are many things that I'd like to say to you, but I don't know how..." Não descarto que o que aconteceu foi um choque e mereceu isso, mas os excessos poderiam ter sido evitados neh?
Não quero desistir de ter algo que me tá me fazendo bem.Um ponto de segurança no meio dos tormentos que eu vivo usualmente, mas eu decidi que eu realmente vou viver e se for pra eu me encontrar nesse sentimento novamente, isso vai acontecer.
Vou tentar encontrar a medida entre a emoção e a razão. Quem sabe assim as coisas não começam a se acertar??
Beijos aos leitores ;)