Hoje resolvi acordar cedo e arrumar. Arrumar minha vida, limpar minha vida...comecei com meu quarto. Abri todas as portas do guarda roupa e fui puxando o que não uso mais ou o que não me serve e logo já tinha um bocado de roupas que eu doaria a quem precisa. Nunca fui o tipo de pessoa egoísta que prefere manter coisas guardadas sem uso ao invés de dar uma maior utilidade a elas.
Abri minhas gavetas e continuei a limpa de roupas e me senti até um poco mais aliviada quando a gaveta deslizou facilmente ao fechar no final.
Passei para a parte de cadernos, livros e derivados. Quanto papel guardado e misturado! Alguns ainda úteis, mas a maioria descartável. Senti que essa limpeza estava me deixando mais leve. Sempre acreditei que limpezas assim são extremamente necessárias. Elas não só marcam uma reorganizada material quanto espiritual. Papéis e objetos velhos guardados acumulam uma energia que não sentimos normalmente, só quando nos livramos deles é que sentimos o quanto estamos ficando mais leves e livres do que nos prende ao passado. É bom quando se quer estabelecer novos objetivos e começar novas etapas na vida.
A poeira foi retirada. Os livros reorganizados. Os cds editados e redistribuidos. O quarto arejado, novo e na minha opinião, muito melhor de ser habitado. Parti para a limpeza de um dos lugares mais difíceis de se controlar e organizar em minha opinião: o coração.
Pensei nas coisas que me chateiam e nas coisas que me fazem feliz. Resolvi descartar as primeiras. De que vale ficar remoendo? De que vale ficar triste por coisas que já aconteceram? De que vale ficar chateada por coisas fora do meu controle? Não vale de nada!!
As coisas que me fazem feliz são mais importantes. São meu combustível, meu ar, minha impulsão. Essas coisas sim valem a pena preservar. O amor, o carinho, a capacidade, a sensatez, o bom gosto, a diversão.
Depois de me limpar sentimental e espiritualmente, fui para a última etapa: a limpeza física. Tomei um bom banho para limpar o suor, cuidei do meu corpo, marquei corte de cabelo e manicure por telefone e fui descansar. Minha limpeza estava completa.
Com certeza, encontrarei mais coisas a limpar e reorganizar. Sempre temos algo a melhorar, mas são por pequenas etapas que fazemos tudo ficar melhor.
Beijos aos leitores ;)