quarta-feira, 11 de julho de 2012

Não Mais Eu


“Vou começar a escutar meus próprios conselhos”. Digo isso sempre pra mim mesma e acho que já está na hora de realmente escutar meus próprios conselhos. Vivo o que aconselho até mesmo por uma questão de princípios (pra não dar margem ao tão conhecido lema de 'faça o que eu digo, não o que eu faço'). Já me machuquei demais com quem não devia. Já me enganei demais com os falsos sinais. Vou tentar viver cada dia de uma vez sem criar expectativas sobre as pessoas. Não está me fazendo bem esperar as pessoas agirem como eu quero que ajam. Não está me fazendo bem esperar por ligações que não recebo, desculpas que não ouço, demonstrações de sentimentos que não chegaram.

Pra querer a mudança dos outros, preciso mais uma vez me renovar e começar por mim. Pessoas normais não mudam, mas quem disse que eu sou normal? Pessoas orgulhosas não mudam e eu tenho meu orgulho, mas eu sei admitir um erro e mudar quando o estático orgulho já não me faz bem. Eu vivo de fases e é isso que me mantém de pé: A minha renovação. Até mesmo aqui, que é o lugar onde ponho meus pensamentos e sentimentos muitas vezes à mostra. O texto que escrevi um mês atrás pode já não expressar bem o que sinto no dia de hoje. E eu até gosto disto pois minhas vivências fazem com que o que eu sinto em um dia já não esteja daquele jeito no dia seguinte. Nenhuma tristeza é eterna e toda a felicidade que sentimos pode ser aumentada ou diminuida de acordo com as escolhas que fazemos a cada dia.


Portanto, decidi de fato ouvir meu bom senso falando, parar de lamuriar pelas pequenas coisas ruins e viver cada dia do melhor jeito que posso. Os problemas virão, mas oras, sei desviar das pedras do meu caminho e melhorar com isso. Não ser mais eu a cada dia que passa mas ser sempre eu mesma. Complexo, assim como eu...

Beijos aos leitores ;)