quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Análise do Carnaval


Música alta, um abadá no corpo e cinco dias de curtição: uma boa definição pra esse Carnaval.Ótima ocasião pra encontrar os amigos, dançar e aproveitar. A economia tem um lucro enorme nessa época e a maioria das pessoas esquece seus problemas.

Particularmente, eu gostei bastante desse carnaval, apesar da ligeira surdez (exagero!) que estou agora e das pequenas dores de cabeça (mais psicológicas) ao longo desses dias.
Mas não pude deixar de notar que o Carnaval meio que virou sinônimo de bebedeira e pegação inconsequente, além das inúmeras brigas (porradão meesmo) que presenciei. Sabe, nada contra quem bebe um pouco, mas daí pra beber até passar mal é uma diferença muito grande. Nem contra quem ficou com alguém, mas daí a pegar váários só pra aumentar a listinha TAMBÉM é uma diferença enorme. Certamente você tmb virou só mais um na listinha dele/dela.

E, voltando à vida cotidiana, o que se leva desse tipo de Carnaval já que diminuimos o volume das músicas e/ou mudamos de estilo musical, paramos de usar a mesma roupa dias a fio e (re)começamos a trabalhar e estudar?
Sinceramente, o propósito de se viver o Carnaval sem pensar nas consequências não combina comigo, mas de qualquer maneira, foram cinco dias que deu pra curtir.

Beijos aos leitores ;)