domingo, 5 de dezembro de 2010

Tempo...

“Estou sem tempo”. “Vai demorar muito? To com horário apertado hoje / essa semana”...

Tenho escutado bastante estas e outras frases semelhantes nas últimas semanas e to começando a me perguntar se o tempo corrido é verdadeiro ou somente uma desculpa pras pessoas. Ainda mais em fim de ano, as coisas parecem SIM mais corridas, temos mais compromissos, datas mais apertadas de entrega de trabalhos e provas, enquanto o desejo de ficar de folga e fazer tudo o que você quiser aumenta, mas ainda assim acredito que dá pra conciliar tudo isso. Eu acho que as pessoas não estão mais sabendo medir o quanto elas podem dedicar a alguma atividade para que possam praticar outra sem conflito.

Falta de tempo é uma coisa que pode muito bem ser contornada, basta você querer... Ou vai me dizer que você nunca arranja tempo quando você quer de verdade sair com seus amigos ou quando você que se distrair um pouco dos estudos e quer escutar alguma música ou tocar seu instrumento favorito?

Administrar suas atividades, tanto as de trabalho quanto as de lazer facilita bastante, pois qualquer um enlouquece se só se dedicar ao trabalho e estudos e qualquer um pode se dar mal se só pensar em lazer...

Eu já reclamei bastante também da correria da vida e da suposta falta de tempo, mas eu to vendo que não é bem assim. Tenho conseguido fazer o que tenho de fazer e o que quero fazer sem muitos problemas...e gostaria que meus amigos conseguissem fazer o mesmo...sinto a falta de poder encontrá-los, conversar e me divertir com eles sem me preocupar com essa armadilha chamada “horário”.


Beijos aos leitores ;)