Se tem uma coisa que me irrita profundamente são pessoas que sentam no próprio rabo para falar dos outros. Isso mesmo!! Sem linguagem singela, nem floreios: sentam no próprio rabo e apontam o dedo para o comportamento ou atitude de outras pessoas, com falso moralismo mas se comportam da mesma maneira que a conduta que estão condenando. Me dá vontade de quebrar o dedo dessas pessoas ou simplesmente mostrar um espelho quando alguém tenta me condenar por uma coisa que essa pessoa também faz.
Outra coisa relacionada é dar conselhos que ela mesmo não segue e põe em prática. Falar dos outros é muito fácil mesmo...difícil é aceitar que está fazendo o mesmo, mudar, ouvir o que voê mesmo está aconselhando e seguir. Afinal, se nem a pessoa segue o que diz, como acreditar que o que o conselho é válido? Essas pessoas na minha opinião, não merecem um ponto de vista. Elas geralmente só veem o mundo pela forma distorcida do umbigo delas. "O mundo não gira em torno de você nem de suas opiniões sobre os outros", é o que eu tenho vontade de falar sempre que esbarro com umas hipocrisias dessas.
Esses 'deuses' da hipocrisia estão por todos os lados, infelizmente. Minha tática? Ignorar enquanto dá, mostrar que a contradição está presente neles, mas evitar ao máximo explodir. Explodir é ganho de causa pra esse povo e você é quem sai o "estressadinho" e motivo de piada da história.
Beijos aos leitores ;)