sábado, 2 de outubro de 2010

Etiquetando e encaixotando

Tenho notado que ultimamente as pessoas estão numa constante etiquetação das coisas. Não entendeu?? Vou tentar explicar: elas gostam da definiçãozinha certa de tudo, e cada coisa tem que ter a etiqueta certa e colocada na gavetinha que define tal coisa e não aceitam que algo não tenha uma definição ou não esteja encaixotado nas caixinhas de definição deles. E sempre a definição deles, não adianta você tentar justificar com outra coisa, não será levado em conta.

Se você conhece alguém e começa a sentir algo por ela, você está apaixonado (não pode ser nenhum outro sentimento); se um garoto sai e não fica com nenhuma garota, ele não é hétero (e não somente não ter se interessado por garota alguma da festa); se você não se sente muito feliz um certo dia, você certamente não teve uma boa noite de sono (esquecem que você pode estar somente preocupado com algo); se você cometeu um erro, você definitivamente não pensa direito (e não pode ter só errado os cálculos antes de executar); se você não escolheu uma coisa pra fazer pro resto da sua vida até uma certa idade, você é um relaxado (e não indeciso com as infinitas possibilidades)...entre vários outros exemplos das etiquetações e rotulações....E essas caixinhas vão fazer com que a pessoa fique moldada àquela forma, seu comportamento vai ser criado por essas definições, padrões de resposta, padrões de sentimentos, padrões de comportamento, padrões de pensamento, padrões de vestuário, padrões de TUDO!!

E quem não se encaixa nessas caixinhas e nessas etiquetas? Fica desconfortável, se sentindo apertado, se sentindo estranho, se sentindo diferente encaixado e colocado no meio de pessoas que por terem pensado ou agido minimamente parecido com ele, estão na mesma caixa que ele e compartilham da mesma etiqueta mesmo sendo pessoas que são completamente diferentes umas das outras.
Essas caixas, rótulos etiquetas estão por todo canto que você olhe. Tentaram me encaixar em definições que não valem pra mim, tentaram me fazer pensar de acordo com uma etiqueta, tentaram condicionar meus pensamentos, mas eu não permiti que isso ocorresse porque eu NÃO sou um produto que possa ter um rótulo, condicionado a ser de uma forma e não ter a chance de ser diferente das outras pessoas por aí. Eu sou diferente, eu penso diferente, eu me visto diferente e eu gosto de ser diferente: Porque isso é o que me faz ser EU !!!

Beijos aos leitores ;)